15/06/2019

Demissões superam contratações no 1º quadrimestre do ano em Artur Nogueira

Levantamento foi realizado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)

Da redação

O número de demissões empregatícias superou a taxa de admissões no primeiro quadrimestre de 2019 em Artur Nogueira. Mesmo com a comparação negativa, o número de pessoas empregadas no município teve alta se comparado ao mesmo período de 2018.

O levantamento sobre índice de empregos formais na cidade foi realizado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Conforme apontou o órgão, de janeiro a abril de 2018, Artur Nogueira teve a contratação de 1.021 pessoas em empregos formais no município. Já no mesmo período de 2019, 1.038 novos empregados foram contratados na cidade, demonstrando aumento no índice.

Mesmo com o comparativo positivo, o índice de demissões superou o número de contratações na cidade durante os primeiros quatro meses deste ano (2019). No primeiro quadrimestre de 2018, 952 foram demitidas; já em 2019, esse número saltou para 1.077, fazendo com que a taxa de desligamentos fosse maior que a de admissões em 2019.

O Caged também apontou que o número de empregos ofertados à homens na Região Metropolitana de Campinas (RMC) tem sido maior do que para as mulheres. Para se ter uma ideia, de cada 10 vagas de emprego, apenas quatro são destinadas às mulheres. Ainda conforme o órgão, uma das causas desse fator se dá porque as oportunidades de emprego nas áreas de construção civil, comércio atacadista e indústria da transformação (responsável por modificar matéria-prima para outras empresas) têm sido maiores, privilegiando a contratação do público masculino.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.