10/12/2019

Delegado João Luiz Rissato recebe título de Cidadão Nogueirense

Profissional foi chefe da Polícia Civil de Artur Nogueira entre 1993 e 2001

Da redação

O delegado de polícia João Luiz Rissato recebeu o título de Cidadão Nogueirense em uma sessão solene realizada na noite dessa segunda-feira (09), na Câmara de Vereadores. O projeto de Decreto Legislativo foi proposto pelo vereador Lucas Sia (PSD) e aprovado por unanimidade.

Lucas, que é sobrinho do delegado, destacou o papel do profissional. “É com muita honra que a população Nogueirense e Deus me permitiram fazer essa justa homenagem ao Dr. João Luiz Rissato. Meu pai é delegado de polícia e eu entendo qual a dificuldade de todos os dias da profissão de delegado de polícia, de lidar com a segurança pública, o quanto eles estudam, o quanto se dedicam para a profissão. Não é porque é meu tio, mas ele sabe a grande admiração que eu tenho pelo trabalho que ele sempre realizou em todos os lugares que ele passou, pelo homem honrado que ele é”, afirmou o parlamentar.

“Eu sou muito grato e sempre que eu ando pelo município, o nome dele é lembrado, porque muitas vezes eu sou lembrado pelo sobrenome que eu adotei politicamente que é o da minha mãe[Sia], mas todo mundo que sabe o meu outro sobrenome Rissato, sempre me pergunta pelo meu pai ou pelo meu tio, pelos excelentes serviços prestados dentro do nosso município”, completou.

O vereador lembrou que o Dr. João Luiz Rissato foi delegado em Artur Nogueira entre os anos de 1993 e 2001. “É muito gratificante poder estar aqui e poder entregar a honraria máxima que o município pode entregar que é o título de Cidadão Nogueirense ao Dr. João pelos excelentes serviços prestados dentro do município de Artur Nogueira”, afirmou.

Em seu discurso, o homenageado se mostrou feliz e lembrou do período que esteve aqui. “Cada vez que eu venho a Artur Nogueira eu fico muito feliz, porque quando eu saí da academia [Polícia Civil] eu fui para Registro (SP) e depois passei por Engenheiro Coelho e tive a honra de em 1993, ser transferido para cá[Artur Nogueira]. Eu me lembro de muitos plantões que fiz com grandes amigos, como o Seu Ermes e outros”, recordou.

E seguiu. “Tive a honra de trabalhar com o meu irmão[Dr. Américo Rissato], com quem aprendi muito, grande profissional e Deus me deu uma grande graça que foi ficar aqui por 8 anos onde aprendi que é amizade, o que é amor, o que é carinho. Aí fui convidado para ir para Mogi Mirim e não sei para onde vou agora. Eu só tenho a agradecer a Deus, muito obrigado pela honraria”, complementou.

Pai do vereador Lucas Sia, irmão do homenageado e também delegado de polícia, o Dr. Américo Rissato esteve presente na sessão e discursou emocionado. “ Meu filho Lucas Sia Rissato, através da Câmara Municipal, juntamente com seus pares, homenageando o meu irmão, que é delegado como eu, realmente é muito emocionante. Eu vou tentar me segurar para não chorar, porque eu sou um chorão. Eu fico muito agradecido a todos os vereadores. Em nome do meu filho e do meu irmão, eu agradeço a todos e a essa cidade que eu amo de coração, muito obrigado”, finalizou.

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.