27/10/2017

Delegado de Artur Nogueira afirma que suspeito de atirar em Rafael está fora do município

Diagnóstico de paralisia foi recebido por familiares de Rafael com pesar nessa quinta-feira (26)

Da redação

O rapaz que foi baleado em Artur Nogueira há 11 dias recebeu um diagnóstico nesta quinta-feira (26) que abalou os familiares. De acordo com o laudo médico passado à família, infelizmente, ele perdeu os movimentos das pernas, sendo constatado que Rafael Ferreira Moreno deve permanecer paraplégico.

A declaração foi dada ao Portal Nogueirense por uma das familiares do jovem de 23 anos. O delegado de Polícia de Artur Nogueira comunicou que buscas ao suspeito de atirar contra a vítima foram feitas, mas ele está fora do município.

Rafael permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unicamp, em Campinas (SP). Em reunião com o corpo médico que cuida do rapaz, Débora Ferreira de 41 anos, irmã dele, recebeu a notícia com muito pesar nesta quinta-feira (27).

Um dos disparos efetuados contra a vítima, resultou no alojamento de um projétil de arma de fogo na coluna do rapaz. A bala permanece no local, devendo ser retirada posteriormente, para que as lesões causadas não se agravem. “O Rafael vai ficar paraplégico mesmo, ele perdeu os movimentos da cintura para baixo. Embora a gente já saiba desse diagnóstico, não perderemos a fé em Deus, ele vai passar por fisioterapia também. O que queremos agora é que ele saia do hospital e volte para o nosso convívio. Não importa como Deus devolveu ele para nós, o que importa é que ele está vivo e, faremos o que puder por ele”, lamentou Débora com lágrimas.

Outros seis disparos acertaram Rafael, sendo cinco deles nas costas e outro em um dos braços. Órgãos vitais como intestino, rins e pulmões também foram afetados. Conforme informou Débora, uma médica da unidade hospitalar de Campinas (SP) disse que ocorreu a paralisação dos membros inferiores do irmão, que, além disso, apresenta dificuldade para urinar devido à bexiga trabalhar com lentidão, sendo necessário o uso de um dreno. “Isso abalou toda a nossa rotina. Mesmo com muita dificuldade, a casa em que residimos agora terá que ser toda adaptada para recebermos o Rafael, que vai precisar de cuidados especiais”, acrescenta.

O leito em que a vítima se encontra permanece sob escolta de policiais, que estão a zelar pela segurança do jovem. Familiares ainda temem pela vida dele devido à gravidade do ocorrido.

O paciente deve continuar internado na UTI ainda sem previsão de alta médica. Mesmo com o diagnóstico nada animador, a família ainda torce pela recuperação de Rafael que, aos poucos, responde ao tratamento.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira apontam que na noite do dia 16 de outubro, Rafael Ferreira Moreno estava nas imediações do Ginásio de Esportes “Denilson Amaro Rodrigues”, no Parque Itamaraty, quando foi alvo de sete tiros, supostamente efetuados por outro rapaz, também morador de Artur Nogueira.

O principal suspeito, citado nos autos policiais como “Gabriel”, ainda não foi localizado pela Polícia. O crime pode ter sido motivado por questões passionais, segundo declarado por familiares, pois Rafael havia mantido o contato com uma adolescente, sem saber que a mesma era comprometida.

Investigação

De acordo com o delegado titular da Polícia Civil de Artur Nogueira, Dr. Lúcio Antônio Petrocelli, buscas ao suspeito foram feitas essa semana, porém o rapaz, de nome “Gabriel” – segundo consta no B.O. registrado – não foi encontrado. “Existe o nome do suspeito apontado pela vítima e já o qualificamos. Ele foi procurado, mas não o localizamos, pois ele está fora do município. Ouvimos o genitor dele. Já a garota que, supostamente pode ser o pivô do ocorrido, também não foi localizada. Já agendamos também uma data com os familiares para ela ser ouvida”, relatou Dr. Lúcio.

Os policiais que atenderam a ocorrência e os familiares da vítima já passaram por oitivas na unidade policial. O delegado agora aguarda o laudo com exames referentes ao atual quadro de saúde de Rafael Ferreira Moreno, vítima dos disparos.

Todo o material será anexado aos autos policiais. Dr. Lúcio também acrescentou que existe a linha de crime passional, que está sendo seguida, mas esse direcionamento pode mudar de acordo com novas evidências que possam aparecer no decorrer da apuração policial, já que, nenhuma delas é descartada.

De acordo com delegado de Artur Nogueira, o suspeito de atirar no jovem está fora do município

Leia mais

Rapaz baleado em Artur Nogueira pode ficar paraplégico

Suspeito de ter atirado em morador de Artur Nogueira continua foragido

Vítima de disparos em Artur Nogueira tem transferência para Hospital da Unicamp

Jovem é socorrido após ser baleado em Artur Nogueira

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.