15/01/2014

Delegacia de Artur Nogueira inicia atendimento em novo endereço

A Delegacia de Polícia de Artur Nogueira começou a funcionar em um novo endereço na última quarta-feira (15). O prédio está localizado na Estrada São Bento, próximo ao trevo do Itamaraty.   O prédio possui mais de 20 salas, que serão utilizadas pelos investigadores, escrivães, assistente social, delegado, além do Juizado Especial Criminal e Plantão. […]

A Delegacia de Polícia de Artur Nogueira começou a funcionar em um novo endereço na última quarta-feira (15). O prédio está localizado na Estrada São Bento, próximo ao trevo do Itamaraty.

  Delegacia

O prédio possui mais de 20 salas, que serão utilizadas pelos investigadores, escrivães, assistente social, delegado, além do Juizado Especial Criminal e Plantão. Todas as mesas, cadeiras e armários são novos e foram enviados pelo Governo do Estado.

Delegacia Delegacia

A mudança da Delegacia dá um passo a uma longa discussão que teve início há três anos. Em janeiro de 2011, a antiga administração municipal declarou que pretendia levar a Delegacia para o São Bento.

De acordo com o delegado, a demora para a mudança ocorreu devido o trâmite burocrático da liberação do estado e, ainda, a espera de móveis novos, melhorias no prédio por parte da Prefeitura e liberação para a instalação de um link pelo Prodesp.

DelegaciaFuturo

Em janeiro de 2013, o prefeito Celso Capato confirmou a mudança provisória da Delegacia para o prédio do São Bento, que é alugado e mantido pela Prefeitura, mas disse que vai trabalhar para que o Estado construa um prédio definitivo. “A Polícia Civil realmente vai para a Estrada São Bento, um local que eu considero fora de mão, de difícil acesso, mas cujo o prédio já estava alugado pela administração passada e com toda rede de informática pronta. A minha meta é que sejam construídas as sedes da Polícia Civil e da Polícia Militar em áreas mais centrais da cidade, facilitando o acesso a todos e, principalmente, que esses prédios sejam construídos pelo Governo do Estado”, afirmou Capato na época.

A área escolhida para abrigar definitivamente a Delegacia de Polícia fica no Jardim Ouro Branco, ao lado da Escola Francisco Cardona. Mas isso poderá levar alguns anos para acontecer.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.