20/03/2020

Delegacia de Artur Nogueira passa a restringir registros de ocorrências

Casos que não necessitarem de atendimento no local deverão ser representados pela internet

Da redação

Seguindo as recomendações da Justiça do Estado de São Paulo, a Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira restringirá o atendimento ao público. A decisão, publicada no Diário Oficial nesta última quarta-feira (18), visa evitar a disseminação do novo Coronavírus, pandemia que assola diversos países, e que também se espalha pelo Estado de São Paulo.

Frente à decisão, serão atendidos na unidade policial da cidade apenas ocorrências de alta necessidade, já os demais casos, deverão ser registrados pela internet. O mesmo deve ocorrer nas outras delegacias do Estado de São Paulo. Outros estados do país também estão passando a adotar a mesma orientação.

Entre os casos que continuarão a serem atendidos de forma presencial estão roubo e extorsão, estupro, sequestro, cárcere privado, violência doméstica e violência contra crianças e adolescentes, morte ou desaparecimento de pessoas e flagrantes. Já o quadro de funcionários e servidores para os trabalhos internos da unidade segue normal e sem alterações.

Pessoas que procurarem a unidade para outras finalidades, serão orientadas a prestar queixas pela internet. A triagem aos atendimentos ficará ao encargo de decisão do delegado responsável ou plantonista.

É recomendado que a população evite a presença física a locais de aglomeração, entre eles, as delegacias. Para os que necessitam do atendimento, estão sendo tomadas medidas de higienização e precauções necessárias.

Além da Delegacia de Polícia Civil do município, o Fórum Artur Nogueira também restringiu o atendimento ao público essa semana. Alguns servidores e magistrados não estão em trabalho de forma presencial no local, sendo reduzido o quadro de servidores e carga horária da unidade.

Na Capital, a Assembleia Legislativa (Alesp), a Câmara Municipal e o Ministério Público (MP) interromperam o funcionamento. A Polícia Federal e a Justiça Estadual do Estado também estão restringindo os atendimentos.

O atendimentos à ocorrências pela internet devem ser feitos pela Delegacia Eletrônica da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Delegacia de Artur Nogueira pelo telefone (19) 3877-1400.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.