24/04/2019

Delegacia de Artur Nogueira passa a registrar flagrantes em Cosmópolis

Medida adotada vale apenas para períodos noturnos, finais de semana e feriados; Atendimento ao público, porém, ocorre normalmente

Da redação

Casos de prisões em flagrante que ocorrem em períodos noturnos, aos finais de semana e em feriados, deixaram de ser apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira e passaram a ser atendidos em Cosmópolis (SP) temporariamente. A medida foi adotada desde 15 de abril e ocorre devido a falta de delegados efetivos atuantes junto à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Americana (SP), responsável pela administração do setor no município nogueirense.

Conforme informações provenientes da Delegacia de Polícia de Artur Nogueira e da Delegacia de Polícia Civil Seccional de Americana (SP), as apresentações policiais de prisões em flagrante ocorridas desde o último dia 15 de abril, em período noturno, aos finais de semana e feriados, passaram a ser realizados em Cosmópolis (SP) por questões administrativas. O mesmo acontece com a unidade de Polícia Civil de Engenheiro Coelho (SP), que antes, direcionava os casos de flagrantes nos referidos períodos para Artur Nogueira. O atendimento ao público, porém, continua a ser realizado normalmente.

O delegado de Polícia Civil titular de Artur Nogueira, Dr. Lúcio Antônio Petrocelli, explica que a medida ocorre devido à falta de profissionais em atuação junto ao campo de atuação da Delegacia Seccional de Americana (SP). De acordo com Petrocelli, essa não é uma realidade restrita à região do município de Artur Nogueira, mas enfrentada em todo o Estado de São Paulo.

“Houve delegados que se aposentaram ou se afastaram por motivos de saúde nos últimos meses, isso gerou um certo acúmulo no atendimento de flagrantes nos referidos períodos noturnos, finais de semana e feriados na região. Desta forma, está ocorrendo a centralização de apresentações policiais em flagrante em uma das unidades aqui da região de Artur Nogueira, no caso, a Delegacia de Cosmópolis (SP), para que fique mais prático esse manejamento. Isso vem ocorrendo em outras cidade do Estado também”, relatou.

A mesma estratégia administrativa acontece com os autos de flagrante atendidos em Nova Odessa (SP), por exemplo. Durante o período da noite, finais de semana e feriados, os casos que envolvam prisões em flagrante na referida cidade passaram a ser apresentados em Americana (SP), devido ao mesmo manejamento de atendimento dos delegados.

A Delegacia Seccional de Polícia Civil de Americana (SP) esclareceu ainda que o atendimento ao público e os registros de ocorrências policiais tanto em Artur Nogueira, quanto em Engenheiro Coelho (SP), Cosmópolis (SP), Nova Odessa (SP) e Americana (SP), acontecem normalmente em todos os dias da semana, aos finais de semana e feriados, no período diurno e, também noturno. Posteriormente, quando as vagas forem sendo ocupadas por novos delegados de Polícia Civil por meio de concursos públicos, a situação deverá ser normalizada.

A Delegacia Seccional de Americana (SP) relatou também que, com a medida administrativa adotada pelo órgão policial, os recursos humanos deverão ser mais bem aproveitados, permitindo maior agilidade nas atividades policiais e na diminuição do tempo em que os agentes apresentantes das ocorrências permanecem à disposição nas delegacias dos municípios citados. O objetivo do manejamento é oferecer um melhor atendimento à população, sendo ajustado novamente caso ocorra necessidade.

Atualmente, seis delegados estão em atuação na área de abrangência das delegacias administradas pela unidade Seccional de Americana (SP). Eles são responsáveis pelo atendimento nos cinco municípios citados.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.