06/05/2022

Delegacia da Mulher e Casa Abrigo para vítimas de violência doméstica podem ser implementadas em Artur Nogueira

Deputado estadual Emidio de Souza fez uma indicação com esse pedido ao Governo do Estado

Da redação

A cidade de Artur Nogueira pode ser contemplada com a implantação de uma Delegacia de Defesa da Mulher 24h e uma Casa Abrigo para vítimas de violência doméstica. O deputado estadual Emidio de Souza (PT), fez uma indicação ao Governo do Estado com esse pedido.

“A existência do machismo mancha a nossa história há muito tempo. São milhares de relatos que, tragicamente, surgem todos os dias de mulheres que são violentadas das mais variadas formas, como por exemplo, de forma psicológica, física ou sexual”, diz Emidio.

Demanda apresentada por moradores da cidade, a solicitação foi reiterada ao deputado pelo ex-secretário de Cultura da cidade, Marquinhos da Cultura.

Para Emidio, a implantação de uma Delegacia de Defesa da Mulher 24h e uma Casa Abrigo é urgente. “Precisamos de mais políticas para o combate à violência contra as mulheres. Isso é urgente”, argumenta o deputado.

Para o deputado, as unidades vão resguardar os direitos das mulheres não só Artur Nogueira, como outras cidades da região. “A construção da Delegacia da Mulher e da casa abrigo visa promover os direitos das mulheres, beneficiando não só a cidade de Artur Nogueira, mas de todos os municípios do entorno, possibilitando o atendimento de centenas de mulheres que moram na região.”, afirma.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alesp, Emidio argumenta que o Estado tem a obrigação de garantir políticas de proteção aos direitos das pessoas. “A luta pela igualdade de direitos e na construção de uma sociedade baseada nos Direitos Humanos é dever de nosso Estado”, justifica na indicação.

O pedido agora segue para análise da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.