04/02/2019

Deficientes de Artur Nogueira ganham comissão em defesa dos direitos

Comitê especial será composto por três a cinco vereadores, com prazo de duração de 90 dias

Daniela Fernandes

Os vereadores que compõem a Câmara de Artur Nogueira aprovaram por unanimidade um requerimento que solicitava a criação de uma Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência. O documento é de autoria de Rodrigo de Faveri (PTB), Lucas Sia (PSD), Professor Adalberto (PSDB), Beto Baiano (PRP) e Davi da Rádio (DEM). A votação aconteceu nesta segunda-feira (4) durante a 1ª Sessão Ordinária do ano de 2019.

Segundo o requerimento nº 002/2019, os parlamentares consideram de extrema necessidade se discutir medidas que visem a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. Vale lembrar que, em dezembro de 2018, o presidente da Comissão Nogueirense dos Direitos das Pessoas com Deficiência usou a tribuna livre em uma das plenárias para discorrer sobre o assunto.

Na ocasião, Dr. João Abel Antunes Pompeu pediu por inclusão e acessibilidade em Artur Nogueira.

Considerando a necessidade de promoção e defesa dos direitos dos portadores de deficiência, o ofício foi feito com o intuito de se criar um comitê especial composto por três a cinco edis. O prazo de duração da comissão será de 90 dias.

A aprovação do requerimento é uma vitória para aqueles que lutam pela causa. O objetivo da Comissão em Prol dos Deficientes (Compede) – já existente no município – visa, com o auxílio do novo comitê especial, uma cultura de inclusão e acessibilidade. O slogan do Compede é fraternidade e justiça.

Os membros envolvidos clamam por respeito e destacam que o pedido não é esmola, mas sim uma forma de se ter consideração pelos direitos dos deficientes. Algumas das atividades a serem desenvolvidas é a criação de cartilhas, teatros, músicas e ações voltadas para a conscientização da população a cerca dos direitos dos deficientes físicos.

A definição dos membros da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência será realiza nos próximos dias através da escolha do presidente da Casa de Leis, Beto Baiano (PRP).

Leia mais

Advogado pede por inclusão e acessibilidade em Artur Nogueira

OAB de Artur Nogueira cria comissão em prol dos deficientes físicos

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.