10/11/2021

Defesa Civil de Artur Nogueira participa de capacitação com drones para investir em Saúde Pública

Treinamento acontece até sexta-feira, em Campinas

Da redação

A Defesa Civil de Artur Nogueira participa, ao longo desta semana, do Curso de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAS – sigla em inglês), que está sendo realizado no Centro de Resiliência às Emergências, instalado no Parque Ecológico de Campinas. A capacitação acontece até sexta-feira e conta com apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de SP (IFSP) – Campus avançado de Rio Claro.

A iniciativa visa o atendimento à saúde. Por isso, os servidores públicos farão um exercício prático de emergência com o aplicativo SiSS-Geo, que realiza observações georreferenciadas de animais, modelos de alerta de doenças na fauna silvestre, o que possibilita uma detecção mais precisa em casos de ameaças contra a saúde.

Além disso, durante a simulação realizada no treinamento, os agentes irão aprender manusear um drone e como agir em uma situação de busca ativa de febre amarela. “O curso nos capacitará para o atendimento de demandas na saúde do nosso município,e essas simulações são uma maneira didática de nos ensinar a manusear as ferramentas necessárias”, destacou o Dr. Roberto Daher, secretário de  Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Artur Nogueira.

Sobre o aplicativo SiSS-Geo

O Sistema de Informação em Saúde Silvestre gera alerta de doenças na fauna, especialmente aquelas com potencial de acometimento  humano, possibilitando o envio de informações sobre os animais, sua localização, características do ambiente e fotos, além do registro de sugestões. Além de Artur Nogueira, participam do treinamento representantes de Campinas, Vinhedo, Atibaia, Bragança Paulista, Itatiba, Jaguariúna, Lindóia, Pedreira, Pinhalzinho e Pirassununga.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.