18/04/2014

Debate público em Artur Nogueira discutirá Pedágio Livre na RMC

Reunião acontecerá na Câmara Municipal com o objetivo de reivindicar passe-livre nas rodovias da região

O grupo Coletivo Rede Ativa de Campinas, em parceria com o vereador Zé Pedro, realizará quarta-feira (23), na Câmara Municipal de Artur Nogueira, o Debate Público pelo Pedágio Livre na Região Metropolitana de Campinas (RMC). O objetivo é arrecadar assinaturas para o abaixo assinado transformando a ideia em projeto de lei.

O debate traz à discussão o projeto que reivindica o passe-livre nos pedágios das rodovias inseridas no perímetro da região, apenas para veículos emplacados em uma das 20 cidades da RMC.

Segundo o vereador Zé Pedro, na reunião será levantado assinaturas dos nogueirenses para a validação do projeto. “Precisamos levantar números de assinaturas. Alcançando 150 mil assinaturas o pedágio livre vira um projeto de lei. A partir de então as assinaturas serão encaminhadas para o Governo do Estado de São Paulo, para a Assembleia Legislativa, para outras autoridades, inclusive para o Ministério Público”, explica.

As justificativas para a busca da aprovação do projeto se baseia nos custos que os estudantes, moradores, trabalhadores e comerciantes tem em suas rotas. Zé Pedro acredita que “os valores pagos nos pedágios tem atrapalhado os estudantes, pois ainda não temos faculdade em Artur Nogueira. Além disso, os trabalhadores que moram aqui e trabalham na região, ou vice versa, tem gasto valores exorbitantes. Também temos que lembrar que nossa cidade tem vários produtores, e os valores pagos em pedágios tem dificultado o comércio”.

Os organizadores da reunião esperam cerca de 150 pessoas, sendo eles de Artur Nogueira, Cosmópolis, Holambra, Valinhos, entre outras cidades da RMC. “Agindo de forma consciente e pacífica, porém com muita energia, adotaremos o lema da revolução local, para o resultado global. Os nogueirenses que puderem e quiserem fazer parte deste debate serão bem vindos”, convida o vereador.

pedágios


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.