25/06/2012

Debate aborda Segurança Pública em Artur Nogueira

Conseg realizará encontro no Centro Pastoral João Paulo II

Myllena de Luca

O Conselho Comunitário de Segurança de Artur Nogueira (Conseg), em parceria com a Câmara Municipal, promove na terça-feira (3), o Ciclo de Debates de Segurança Pública. O encontro acontece às 19 horas, no Centro Pastoral João Paulo II, ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores.

O debate tem como objetivo reduzir a criminalidade em Artur Nogueira e região. Será discutido o pouco investimento do Estado para as Delegacias de São Paulo e a falta de profissionais na segurança.

Quatro palestrantes abordaram o tema ‘Segurança e Proteção’: Renato Mancinelli (presidente do Conseg de Artur Nogueira), Dr. George Melão (presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), João Batista Rebouças (presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo) e Oscar de Miranda (presidente da Associação de Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo).

O presidente do Conseg de Artur Nogueira afirma que o debate pretende focalizar o sucateamento das Delegacias de Polícia no Estado de São Paulo, principalmente quanto às do interior. “Esse sucateamento é um dos grandes responsáveis pela perda do trabalho da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, dentro de uma Delegacia. E isto explica, em grande parte, o motivo pelo qual os policiais estão sempre voltando a ‘correr atrás’ dos mesmos meliantes”, afirma Mancinelli.

O debate será aberto para toda a população.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.