27/07/2015

De office boy, empresário de Artur Nogueira se tornou dono de três empresas

NOGUEIRENSE DE SUCESSO: Conheça a história e as lições de Carlinhos Silva, responsável pelo Escritório GCY e pelas unidades Microlins e People

Carlos Antônio da Silva é empresário. Mas aqui ele é o Carlinhos. Menino simples e ex office boy. Devido à infância humilde trabalhou desde cedo para ajudar a família trabalhando no ramo de entregas em Cosmópolis. O que não queria para toda a vida. Estudou, trabalhou, mudou várias vezes de setor, e hoje aos 55 anos é um empreendedor com quatro títulos acadêmicos e dono de três empresas. “Se não tiver pessoas junto e não mostrar a elas que elas podem ter sucesso, você não vai alcançar sucesso”, resume a carreira.

Carlinhos estudou Contabilidade, Administração de Empresas, Direito e fez pós-graduação em Recursos Humanos. Hoje é o responsável pelas empresas GCY e Microlins, de Artur Nogueira, e pela People, de Cosmópolis.

O estopim para sua ascensão veio em 1978 quando, no escritório de contabilidade em que trabalhava, decidiu: “Quero ter meu próprio negócio”.

Conheça mais sobre este grande empreendedor no programa Nogueirenses de Sucesso. Assista:

Dicas deste nogueirense de sucesso:

1 – Estude;

2 – Tenha um objetivo e mantenha o foco;

3 – Incentive o sucesso das pessoas ao seu redor;

4 – A crise serve para você refletir suas atitudes;

5 – Procure uma boa assessoria para o seu negócio;

6 – Faça planejamento financeiro;

7 – Não tenha medo de começar de novo.

“Auxiliar as pessoas na solução de seus problemas, isso me motiva muito. É desafiante receber problemas e apresentar soluções” – Carlinhos Silva.

SUGIRA: Gostou da história do Carlinhos? Que bom! Ajude-nos a publicar histórias inspiradoras como a dele. Se você conhece ou é um empresário, ou uma empresária, de sucesso, que possui uma história aqui em Artur Nogueira de superação e sucesso, escreva para o Portal Nogueirense. Clique AQUI e mande sua opinião. Na próxima semana sua sugestão poderá estar neste espaço.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.