17/01/2020

De férias com o pet: 4 dicas para aproveitar com segurança

Fazer prevenção de pulgas e carrapatos é somente uma das muitas tarefas para aproveitar o descanso sem stress

Informe publicitário

A fim de aproveitar ao máximo as férias, toda família está prestes a viajar. Contudo, deixar o pet em casa sozinho não é uma opção, certo? A solução é levá-lo junto, porém requer alguns cuidados especiais! O Dr. Leopoldo, proprietário da Clinicão preparou para você algumas dicas para levar seu pet com segurança e preservar a saúde deles e de todos a seu redor.

1. CAIXA DE TRANSPORTE

A caixa de transporte é o meio mais seguro de transportar seu pet dentro do carro. Procure sempre por caixas bem arejadas e resistentes para o conforto do seu pet. Estas caixas são facilmente encontradas em lojas do ramo. Lembre-se de sempre prende-las no acento do carro, seja pelo cinto de segurança convencional ou por outros métodos como bolsas e cadeirinhas.

Nunca transporte seu animal solto no carro, pois em caso de acidente um animal com 5 kg pode ser arremessado com a força de 50 kg. O animal solto pode acarretar multa e até apreensão do veículo.

2.  PARADAS PROGRAMADAS

Para viagens longas recomendamos uma parada entre 2 e 3 horas, para tomar água e fazer suas necessidades. Sempre leve uma coleira com guia para que seu pet fique sob controle e não faça fuga.

Lembre-se também de levar material para coletar seus dejetos.

3. ALIMENTAÇÃO

Evite dar alimentos para seu pet 3 horas anteriores a saída, para evitar náuseas e vômito durante o trajeto. Para cães que apresentam vômito e náusea consulte seu veterinário para que ele possa te orientar uma medicação.

4. PREVENÇÃO DE DOENÇAS

Além das convencionais prevenções de pulgas e carrapatos é importante ficar em alerta quando as viagens são destinadas as regiões litorâneas ou florestas. Os cães devem receber orientações preventivas especiais.

Algumas doenças que podem ser prevenidas nos passeios: dirofilariose, leishmaniose, leptospirose e erlichiose.

Evite sempre trocar o tipo de alimento que seu pet já está acostumado durante a viagem, assim você evita desarranjos gastrointestinais.

A clínica está localizada na Rua Duque de Caxias, n° 1.656, em Artur Nogueira/SP. Com localização privilegiada dispõe de estacionamento com duas vagas. Telefone: (19) 3877-5054. Acesse o Facebook ou site e conheça mais sobre as diversas especialidades oferecidas pela clínica.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.