26/08/2019

De 18 cidades, Engenheiro Coelho é uma das duas que tem saldo negativo em empregos

Dados são divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) da Secretaria de Trabalho

Mariana Avanzzi

Das 18 cidades que compõe a região de Piracicaba (SP), apenas Engenheiro Coelho e Saltinho (SP) registram mais vagas de emprego fechadas do que novos contratos e oportunidades geradas. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho.

Saltinho (SP), com 42 postos fechados a mais e Engenheiro Coelho (SP), com um saldo negativo de oito vagas são as duas cidades que registraram o saldo negativo da região. No primeiro mês de 2019 (janeiro), o município coelhense havia registrado a perda de 83 vagas, iniciando o ano com um saldo negativo, ou seja, foram registradas mais demissões do que contratações. Em abril, os números indicaram que Engenheiro Coelho teve o pior resultado em empregabilidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Ao longo desses seis meses, Engenheiro Coelho contou com 891  desligamentos. E o número de pessoas contratadas foi de 674, gerando assim o saldo negativo de 217.

Nas demais cidades somadas, o saldo é de 9.678 vagas de emprego positivas em 2019. O número é superior ao registrado até o mês de junho. Entre as maiores cidades da região, o município com o saldo mais positivo de geração de empregos é Limeira (SP) que registrou 19.221 admissões e 17.538 desligamentos, ou seja,  um saldo de 1.683 vagas. Já em Piracicaba (SP) que é o maior município da região, foram 26.923 admissões e 25.714 demissões.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.