23/06/2020

Davi solicita isenção ou redução de impostos para comerciantes durante pandemia

Vereador afirmou que redução ou isenção de impostos municipais ajudaria muito nesse período tão crítico da economia

Da redação

O vereador Davi da Rádio (PSDB) encaminhou à Prefeitura de Artur Nogueira, um ofício solicitando um estudo para a redução ou isenção de impostos para os comerciantes da cidade durante a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

No documento, o parlamentar pede que seja “determinado ao setor competente da municipalidade o estudo de redução ou isenção de impostos para os proprietários de comércios do município, tais como ISS, IPTU, Taxa de Alvará e outros”, diz o ofício.

Ainda de acordo com o documento, “devido à crise vivenciada pelo comércio do município por conta da pandemia do Covid-19, muitos comerciantes vêm sofrendo prejuízos em seus estabelecimentos, enfrentando dificuldades de se manterem e a redução ou isenção de impostos ajudaria muito nesse período tão crítico da economia”, completa o edil.

Davi afirmou que é favorável à abertura do comércio e destacou a importância do segmento na economia local. “Eu sou totalmente a favor da flexibilização e da reabertura do comércio. Artur Nogueira é uma cidade que depende do comércio local, emprega milhares de famílias que passaram dificuldades com o comércio fechado”, afirmou o parlamentar.

“Eu percebo que o comércio na sua grande maioria tem tomado todas as medidas de precaução, então, eu sou favorável à abertura sim, e principalmente, ao incentivo fiscal para que os comerciantes possam continuar de portas abertas, que seus colaborares continuem tendo seus empregos e o sustento de suas famílias e que haja um aporte do poder público no sentido de incentivo fiscal para que as empresas possam continuar atuando”, completou.

Por fim, ele pediu que a população faça sua parte do combate ao vírus e pediu união da sociedade, do poder público e dos comerciantes para o enfrentamento da pandemia

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.