03/08/2020

Davi solicita informações sobre testagem para a Covid-19 em todos os profissionais da educação

Vereador disse que a coordenadora de uma escola municipal está entubada com coronavírus e que a testagem, dará mais segurança aos profissionais

Da redação

O vereador Davi da Rádio (PSDB) apresentou um requerimento em que solicita informações à prefeitura de Artur Nogueira, sobre a testagem para a Covid-19 em todos os profissionais da educação.

O Requerimento 035/2020 foi apresentado e aprovado por unanimidade na 16ª ordinária realizada na noite desta segunda-feira (03).

No documento, o parlamentar questiona a Secretária de Educação, Elaine Vicensotti Boer, sobre ações para minimizar os impactos de possíveis transmissões do novo coronavírus. “Há programação, por parte da secretaria,para fazer testagens periódicas nos profissionais de todas as unidades educacionais, de modo a proporcionar maior segurança e proteção a todos, minimizando os riscos de contaminação pelo coronavírus,” especifica o vereador em seu pedido.

Em sua fala na sessão, Davi disse que os profissionais estão sendo expostos aos risco, sem necessidade. “É desumano fazer com que os profissionais da educação se sujeitem a ir à escola sem, no meu entendimento, necessidade, colocando os profissionais em risco. Os professores estão trabalhando e muito nesse período de pandemia e estão exposto ao risco desnecessariamente”, afirmou Davi.

Ele também chamou a atenção para uma profissional que está entubada com a doença. “Nós temos a informação de uma coordenadora de uma escola do município que está entubada com Covid-19. Com quantos profissionais essa coordenadora teve contato, com quantos pais de alunos essa coordenadora teve contato e o que a secretaria de educação em conjunto com a secretaria de saúde está fazendo para cuidar dos profissionais da educação”, cobrou.

Também criticou a gestão da secretária de educação, Elaine Vicensotti Boer. “A secretária de educação é professora, saiu da sala de aula para assumir a secretaria e é desumana com os profissionais que exercem a profissão que há anos ela exerce ou exerceu. Só que ela esquece que a roda gira e que ela não vai ser secretária de educação por muito tempo ou pelo resto da vida, que um dia ela pode volta para a sala de aula e que ela vai estar no lugar daqueles que hoje ela está expondo aos riscos”, reprovou o tucano.

O requerimento foi encaminhado para a Prefeitura que tem um prazo legal para responder.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.