06/07/2020

Davi pede testagem para Covid-19 em profissionais da educação

Vereador disse que medida é importante e deve acontecer antes do possível retorno das aulas, anunciado para setembro pelo governo do estado

Da redação

O vereador Davi da Rádio (PSBD) encaminhou um ofício à Prefeitura de Artur Nogueira solicitando que os profissionais da educação sejam testados para o Covid-19. O vereador também pediu que seja criado um canal para denúncia de irregularidades relacionadas aos decretos da quarentena.

Testagem e profissionais da Educação

No ofício que pedi a testagem dos profissionais da rede municipal de ensino para o coronavírus, Davi lembrou que o governo do estado vem aumentando a flexibilização e que as aulas presenciais serão liberadas em setembro.

“Como o Covid-19 é uma doença altamente contagiosa e em muitos casos assintomática, é vital que os profissionais da educação (professores, diretores, supervisores, educadores, secretários, merendeiras, etc.) sejam testados com alguma antecedência ao início das aulas, em tempo hábil para que os resultados fiquem prontos, evitando que pessoas infectadas tenham contato com colegas de trabalho e com os alunos”, destaca na Davi.

Fornecimento de testes para Artur Nogueira

Pensando já na demanda dos profissionais da educação, o tucano também encaminhou ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado estadual Cauê Macris (PSDB), um ofício pedindo que ele interceda junto ao Governo do Estado, para que Artur Nogueira receba uma quantidade expressiva de testes para o Covid-19.

Davi salientou que o município tem visto um aumento no número de casos confirmados e citou que o governo esta flexibilizando a quarentena, por essa razão a cidade necessita urgentemente de uma grande quantidade de testes para o Covid-19, principalmente, para a testagem dos profissionais da rede municipal de ensino.

Os dois documentos serão analisados pela Prefeitura e pela Alesp.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.