17/06/2020

Davi critica Prefeitura por não fiscalizar aglomerações e irregularidades durante quarentena

Vereador disse que prefeito vem fazendo vistas grossas para não se indispor com grupos em um ano eleitoral

Da redação

O vereador Davi da Rádio (PSDB) usou seu tempo de fala livre, durante a 15ª sessão da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, para criticar a falta de fiscalização, por parte da Prefeitura, nos casos de aglomerações e de comércios que vem desrespeitando o decreto de quarentena. O decreto municipal impõe uma série de restrições no funcionamento, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O tucano diz que Artur Nogueira é uma terra que em que não há fiscalização e se disse preocupado com a situação que vem ocorrendo na cidade. “Vemos uma Artur Nogueira hoje como uma terra, não sem lei, mas sem fiscalização para que se cumpram as leis. Isso vem acontecendo porque existe um prefeito que já se declarou pra nós aqui na Câmara Municipal que é pré-candidato a reeleição e que já está em plena campanha eleitoral, por isso não está exercendo uma de suas atribuições que é a da fiscalização”, iniciou Davi.

Ao ler o decreto de flexibilização que autorizou a volta de algumas atividades econômicas com uma série de medidas de segurança, disse que alguns comércios têm seguido as regras, outros não. “O comércio na sua grande maioria tem cumprindo o decreto, porém, sabemos também que tem outros comércios que não têm tido essa preocupação”, frisou.

Davi disse ainda que por se tratar de um ano eleitoral, o chefe do Executivo Municipal tem feito vista grossa nas fiscalização. “O que ele está fazendo agora é vista grossa porque é ano eleitoral. Ele não quer se indispor com empresário, com o público jovem que está indo no Balneário Municipal fazer suas festas, não quer se indispor com as igrejas[…], então temos um prefeito usando de seu poder, negligenciando o que ele deveria fazer, que é fiscalizar”, criticou.

Durante a sessão, Davi fez um alerta aos funcionários responsáveis pelo setor de fiscalização. “Exerçam a função para qual os senhores prestaram concurso, porque uma vez o Ministério Público intervindo, a corda pode arrebentar para o lado mais fraco. Infelizmente, quem vai ter que responder por isso é o funcionário público que não está exercendo a sua função, ainda que esteja recebendo ordens e as cumprindo-as”, comentou o edil.

“Se disserem não fiscalize, diga, eu vou fiscalizar, essa é a minha atribuição. Se tiver perseguição, denuncie a esta Casa, denuncie ao Ministério Público”, complementou.

Em seu discurso, ele disse que não é contra festas ou eventos, mas que não é o momento para isso. “É momento de isolamento social, quem puder fique em casa, que tiver que trabalhar, que tome todas a medidas necessitarias”, pediu.

Davi também  cobrou atitude dos colegas vereadores. “Não é possível que nós como Câmara Municipal, façamos vistas grossa ou façamos uma omissão dos fatos que estão acontecendo de tamanha gravidade em Artur Nogueira, de um prefeito que está utilizando uma pandemia para fazer campanha política, no meu entendimento”, comentou.

“Campanha política com os empresários, porque ele está liberando os empresários para trabalhar e fazendo vista grossa, sabemos da dificuldade de todos os empresários, mas entre economia e vida, eu prefiro a vida e esse prefeito escolhe o que? A reeleição”, complementou.

E concluiu fazendo um pedido para a população fique em casa.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.