14/03/2021

Davi critica ações de Lucas Sia, desaprova testagem em servidores e defende comércio

Vice-prefeito afirma que Lucas não está mais respondendo mensagens dele e que prefeito está sendo influenciado por outros. Também denuncia que governo municipal fez testes em servidores públicos, sem sintomas de covid, ao invés de priorizar moradores e declara: “A partir de agora posso sofrer represálias”

Mariana Avanzzi

O vice-prefeito de Artur Nogueira Davi Fernandes (PSDB) fez uma live polêmica na tarde deste domingo (14). Direto da casa dele, por uma hora e meia, ele criticou algumas atitudes do prefeito Lucas Sia (PSD), desaprovou a aplicação de testes em servidores públicos sem sintomas de Covid-19, além de tecer criticas a João Carlos Fernandes, assessor parlamentar do PSDB.

A transmissão começou por volta das 13 horas e gerou mais de 500 comentários e 200 compartilhamentos. Durante a live, Davi garantiu que não rompeu com o prefeito Lucas Sia, mas que está desapontado com as atuais atitudes dele. “Lucas Sia é meu amigo e montou uma equipe extraordinária, mas infelizmente ele não tem me escutado e está mal assessorado”, comentou o vice-prefeito.

Davi disse ainda que durante a live recebeu uma mensagem de João Carlos Fernandes o criticando de fazer “palanque político”. O comentário não foi bem visto pelo vice-prefeito que respondeu o parlamentar.

“Não estou fazendo palanque! Eu estou trabalhando do lado do povo e é desse lado que vou ficar. Não tenho medo de você (João Carlos) e se quiser pode me tirar do partido. Estou defendendo os interesses de Artur Nogueira e mantendo minha palavra em quem votou e confiou em mim”, retrucou Davi.


LEIA: João Carlos se pronuncia após live polêmica de Davi


O vice-prefeito expôs indignação em relação a 400 testes de coronavírus que teriam sido usados para testar servidores do Paço Municipal e do Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean). “Não podiam disponibilizar isso, pois pode faltar para a população. Fizeram testes em pessoas que nem tinham sintomas e esse não é o protocolo correto. Eu tentei falar com o Lucas, mandei mensagem, mas ele não me responde”, afirmou.

Segundo Davi, teve momentos em que Artur Nogueira teve que pedir testes emprestados para outros municípios e por isso não achou certo essa atitude. Além disso, ele defendeu que é favor da reabertura responsável do comércio local. “Nós temos que defender os comerciantes que estão tentando sobreviver. A situação está difícil pra todo mundo. Eles estão lá atendendo um a um e com as medidas sanitárias. Não dá pra esquecermos do nosso comércio nesse momento difícil. Não é culpa deles! As pessoas precisam ser responsáveis”, concluiu.

O vice-prefeito finalizou a live afirmando que não rompeu com o prefeito Lucas Sia (PSDB), que ainda acredita na integridade dele, mas pediu que Lucas cumpra o combinado que teve durante a campanha de tomarem decisões em conjunto.


 

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.