22/03/2019

Darthini Lopes ganha prêmio master em campeonato de micropigmentação

Conheça a trajetória e projetos desenvolvidos pela esteticista

Informe publicitário

Você conhece bem seu esteticista? Aquele profissional que trabalha para deixar você na sua melhor versão? Uma coisa é certa, eles não começaram do jeito que você os conhece atualmente. Por detrás de cada pessoa existe uma história, muitas vezes de luta e superação. A esteticista Darthini Lopes entrou no mercado de trabalho com apenas 14 anos de idade em uma escola infantil. Por lá ela trabalhou três anos e ganhava R$100,00 por mês. Sua remuneração, que não era muita, estava direcionada totalmente para realizar o seu primeiro sonho infantil: consertar o sorriso. A autoestima de Darthini era profundamente afetada pelo fato de ter os dentes tortos. Com o emprego, conseguiu colocar o aparelho. A manutenção custava R$110,00 por mês, o restante era completado pelos pais.

O segundo trabalho foi em uma padaria, onde fazia salgados, doces e atendia clientes. Enfim, a jovem começou a trabalhar no Boticário. Darthini tinha o sonho de fazer faculdade de odontologia. Entendia que se pudesse ser dentista, iria conseguir melhorar a autoestima das pessoas, assim como ocorreu com ela quando criança. Infelizmente, não dava para ser dentista, era muito caro. Continuou o trabalho no Boticário por quatro anos, conseguindo renda para a faculdade de estética na Uniararas.

Nessa mesma época seus pais foram para Salvador, então Darthini passou a morar e se sustentar sozinha. No último ano da faculdade decidiu que iria abrir seu próprio espaço de estética e foi o que fez, com determinação e coragem, vendeu o carro e conseguiu comprar o espaço de uma amiga.

Começou do zero, não tinha clientes ainda, por isso, começou a fazer os contatos aos poucos. O dinheiro que recebia era destinado unicamente para despesas de água, luz e aluguel. Sem muito lucro. Por mais que tudo fosse desfavorável, ela não desistiu e com a característica de sempre procurar estar acima do que lhe dizem que é possível, decidiu mudar de espaço. O novo local era melhor localizado e lhe daria mais resultados, porém, o aluguel era mais do que o dobro do preço anterior! Ainda assim, decidiu tentar. com o passar do tempo fez sua clientela e depois de um ano, decidiu mudar-se outra vez. O nome “Glamour” passou para “Darthini Lopes”, e assim continua. Neste tempo, fez um curso profissionalizante de micropigmentação e para se aperfeiçoar ainda mais, estudou com renomados profissionais.

“Não é suficiente fazer a faculdade e parar. Estou constantemente estudando para me profissionalizar e saber oferecer o melhor que é possível. O aparelho da micro tem o mesmo barulho do aparelho do dentista, porém Deus planeja as coisas. Era para eu ser micropigmentadora, pois assim posso oferecer autoestima mais do que se eu fizesse outra coisa”. Comenta Darthini.

Além dos vários reconhecimentos que possui na área, na última semana Darthini conquistou o prêmio Master em Micropigmentação. O evento foi realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais, em competição com outros nove participantes. Apesar dos empecilhos, ela foi a vencedora. É gratificante para Darthini estar sendo reconhecida pelo seu trabalho “Toda semente que a gente planta, será colhida.” Finaliza.

O trabalho da Darthini Lopes não se resume dentro do consultório. A profissional dá cursos de micropigmentação e mais do que isso, é idealizadora do projeto “Todo Mês é Rosa – Todos Juntos Contra o Câncer”

O segundo mutirão de atendimento “todos juntos contra o câncer” aconteceu no dia 11 de março, na clínica de estética Darthini Lopes. A celebração aconteceu em comemoração ao Dia da Mulher, para trabalhar a autoestima daquelas que passaram ou estão passando pelo câncer. Os serviços de micropigmentação e reconstrução de aréola foram oferecidos gratuitamente tanto para manutenção do procedimento quanto para as mulheres que estão indo a primeira vez.

O mutirão contou com 5 profissionais de micropigmentação e reconstrução de aréola, uma terapeuta especialista na área  , um parceiro voluntário de foto e filmagem Misson, e a O Boticário, que passou o dia fazendo maquiagem para dar um up no visual das mulheres. “As vezes elas acham que a maquiagem não combina com elas, mas quando fica pronto elas amam o resultado. É uma via de mão dupla, aprendemos com elas e elas com a gente”, afirma Rubi Silva, maquiadora do Boticário.

Desde as 8h30 da manhã o espaço foi aberto com a recepção de um delicioso café da manhã. A ação acontece já há três anos, e além do mutirão, Darthini faz questão de atender as pacientes que vão até a clínica procurando o serviço. Neste dia,  Daniela Corrêa deixou sua clínica de micropigmentação em Limeira para dedicar o dia ao evento. “É sempre bom. A gente transforma a vida delas ao mesmo tempo que elas transformam a vida da gente” ressalta.

Iraci de Almeida veio de Minas Gerais para ser atendida pela primeira vez e afirma que as oito horas de viagem valeram a pena. Ela trata o câncer desde 2010 e depois de sete cirurgiãs, agora está cuidando da parte estética do seu corpo.  “Se não fossem elas, como a gente iria fazer? Estou muito feliz de estar aqui, elas nos recebem com amor, reanimam nossa autoestima e levantam o astral.”

O próximo “Todo mês é Rosa” ocorrerá no dia 06 de outubro. É uma ação social aberta para todo o público e conta com palestras, serviços de manicure, podóloga, maquiagem e micropigmentação. O espaço Darthini Lopes Sobrancelhas e Micropigmentação oferece todos estes serviços especializado para Artur Nogueira e região e está localizado na Rua 7 de Setembro, 1066, Centro. Para outras informações ligue para (19) 3204-2447 ou WhatsApp (19) 98126-2496.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.