01/08/2014

Curso gratuito de informática beneficia 55 pessoas em Artur Nogueira

Aos 69 anos, o aposentado Nilson Ribeiro foi um dos formandos da turma de informática: “quando eu entrei no curso não sabia nem ligar o computador”

IMG_7808

O aposentado Nilson Ribeiro, de 69 anos, foi um dos alunos que conquistou o diploma do curso de Informática gratuito do programa Caia na Rede em Artur Nogueira. A cerimônia de formatura aconteceu na noite de ontem, quinta-feira (31), na Escola Monteiro Lobato, no Jardim Planalto.

“Para mim foi uma grande oportunidade. Antes eu nem sabia como ligar um computador. Agora eu até sei falar Windows”, comemora, em tom de brincadeira, o aposentado.

IMG_7831

Além de Ribeiro, outras 54 pessoas também participaram do curso. Gabriel Silva Santos, de 11 anos, também fez o curso. “Gostei muito. Aprendi a acessar a internet e a entrar em vários programas”, conta o aluno.

IMG_7786

O curso de informática faz parte do programa de inclusão digital oferecido pela Organização Odebrecht. “O Caia na Rede é um programa de inclusão digital que visa beneficiar e dar acesso a informação e ao conhecimento a pessoas de baixa renda. A Rota das Bandeiras acredita no desenvolvimento das pessoas através da oportunidade”, afirma a coordenadora do programa Juliana Azedo da Silva Nunes.

O programa tem parceria com a Prefeitura de Artur Nogueira. “O mais interessante neste programa é a integração que ele proporciona. Faz com que a população de baixa renda tenha acesso ao curso de informática”, afirma a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Sônia Pandolfo Caetano.

As vagas para a próxima turma do curso de Informática já estão abertas. Os interessados devem procurar a Casa de Cursos, que está localizada na Rua Ricardo Tagliari n° 20, Chácara Benvenuto (próximo a Igreja Santa Rita).

IMG_7818 IMG_7796 IMG_7790


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.