02/10/2021

Curso gratuito de árbitro tem início em Artur Nogueira

Capacitação mescla aulas práticas e teóricas, com direito a diploma

Da redação

Teve início na noite desta sexta-feira (01), o curso de formação e capacitação para árbitros de futebol de campo. O curso está sendo ministrado por instrutores habilitados da Associação dos Árbitros de Piracicaba e Região (AAPR), por meio da Escola de Árbitros João Paulo Araújo.

A capacitação teve início às 19h no salão Nobre da Câmara de vereadores, onde os inscritos receberam um livro com as regras do futebol atualizadas. Neste sábado, a capacitação ocorreu o dia todo e termina neste domingo (03), com uma aula prática no Estádio Municipal e os participantes receberão o diploma.

Segundo os instrutores, o material será personalizado e incluirá o livro de regras atualizado, além de pasta, caneta, folhas de rascunho, impressos diversos e par de cartões de árbitro (amarelo e vermelho). Vale destacar que, ao fim do curso, será emitido um diploma de acordo com a Lei Federal 12.867/13, e em conformidade com a Lei Federal 9.615/98.

“Graças ao avanço da vacinação e queda no número de casos de Covid-19, as atividades esportivas têm voltado a ativa. E essa é oportunidade perfeita para investir em cursos e capacitações, principalmente para quem já apita e quer seguir nessa área. A AAPR realiza o mais tradicional curso de formação do Estado de São Paulo e com referência nacional, e conta com instrução dos melhores professores e palestrantes do Brasil”, destacou o secretário Caio Rodrigues.

Caio destaca que o ex-árbitro João Paulo Araújo, primeiro negro do Brasil a chegar como juiz na FIFA, hoje é o patrono da Escola de Árbitros da AAPR. O secretário ainda salienta que a profissão de árbitro já está regulamentada desde 2013 na Classificação Brasileira de Ocupação (CBO), através da Lei Federal 12.867/2013.

.………….…………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.