13/01/2017

Primeiro Cultura Rock do ano reúne 300 pessoas em Artur Nogueira

Prefeito Ivan e secretários compareceram ao local

Da redação

O primeiro Cultura Rock de 2017 reuniu cerca de 300 pessoas em Artur Nogueira. A programação ocorreu nesta quinta-feira (12) e teve o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Essa também foi a reestreia do evento na Réplica da Estação Ferroviária. O valor adquirido no bar será direcionado ao Projeto Retreta da Corporação Musical 24 de Junho e a entrada foi franca.

IMG_9407-1484314561

Entre as bandas que se apresentaram estavam a Banda RoKellMe e a a Will Duka e Fallen Angel. Foram aproximadamente quatro horas de música que, segundo o secretário de Cultura Edésio Lopes, superou a iniciativa. “Foi muito maior do que a gente imaginava. Estou muito feliz com o resultado que atingimos hoje com a mudança da programação para a Antiga Estação. Não se vê nenhuma sujeira no chão, há muitas famílias com pais, filhos e netos”, diz Lopes.

O mais famoso evento de rock-and-roll de Artur Nogueira foi reformulado e a organização mudou o local de realização do acontecimento mensal. Entre os motivos da alteração está a readequação do sistema elétrico, do sistema de som, o aumento da fiscalização da Guarda Civil Municipal (GCM) e o controle de acesso ao evento. Além disso, o novo lugar (fechado) auxiliará na diminuição do barulho, já que anteriormente o evento atrapalhava os alunos do período noturno da Escola José Amaro Rodrigues.

Presente ao Cultura Rock estava também o prefeito Ivan Vicensotti e seus secretários, após uma reunião administrativa sobre questões financeiras do município. “Hoje estávamos em reunião e seguimos para cá para prestigiar esse primeiro evento com todos os secretários. Nosso objetivo era trazer as famílias ao Cultura Rock e conseguimos”, comemora o prefeito.

ivan-1484314589

A mudança foi comentada pelos presentes. Assim, o publicitário Fernando Rocha e a estudante Mayara Sia fizeram ressalvas sobre a mudança. “A acústica ficou muito boa sem dúvida, no entanto o espaço é pequeno e fica muito abafado lá dentro. Não comporta todo aquele público. Muita gente ficou do lado de fora”, pondera Mayara a respeito da infraestrutura. Já Rocha aprova o retorno do Cultura Rock a céu aberto. “Acredito que o Cultura Rock devia voltar para o palco aberto. Dentro do galpão se restringe o número do público e o som fica alto demais”, explica.

De acordo com o secretário de Cultura, alguns detalhes precisam ser adequados. “Os próprios músicos reclamaram do calor, mas já adiando que os patrocinadores e alguns organizadores doaram seis ventiladores industriais para solucionar essa demanda. Além disso, alguns banheiros químicos serão colocados nas imediações. E acrescenta, “esse é só o início, vamos melhorar cada vez mais”, promete Lopes.

O Cultura Rock acontece toda segunda quinta-feira do mês e reúne bandas da cidade e região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.