14/03/2019

Cultura Rock acontece nesta quinta-feira em Artur Nogueira

Como atrações o evento traz as bandas Soul Blues e Ruptura Rock, com repertórios marcantes e épicos do gênero Rock 'n Roll

Diego Faria

Na noite desta quinta-feira (14), em Artur Nogueira, acontece mais uma edição do Cultura Rock. O evento deverá reunir duas principais bandas com repertórios que incluem músicas de bandas nacionais e, também, internacionais do gênero Rock ‘n Roll.

Com apoio da secretaria de Cultura, o Cultura Rock é uma opção em Artur Nogueira para quem aprecia música de qualidade. Com início previsto para às 19h30 e entrada gratuita, o evento reunirá o público na Estação Cultura, no Centro do município. Toda a renda arrecadada com o bar será destinada à Corporação Musical 24 de Junho, que investe diretamente na atuação do Projeto Retreta, destinando cursos de canto e música gratuitamente à população do município.

Para a edição desta quinta-feira (14), sobem ao palco do Cultura Rock as bandas Soul Blues e Ruptura Rock. Com músicas de bandas nacionais e internacionais clássicas, os dois grupos levarão o público a conferir interpretações marcantes de músicas que fizeram história no cenário do Rock ’n Roll e de suas influências.

Banda Soul Blues

A Banda Soul Blues foi formada no interior de São Paulo, em abril de 2011, por amigos músicos com interesses em comum: fazer música com influências afro-americanas e afro-brasileiras. Depois de algumas mudanças de repertório e de formação, a banda chegou ao que é hoje. Um conjunto essencialmente de Blues, Soul, Jazz e Classic Rock, com algumas canções brasileiras no repertório, todas tendo em comum a influência do Blues.

O show passeia pelos clássicos, contando a história desse gênero mítico, emblemático e que tem a capacidade de se misturar com outros gêneros e musicas autorais. O show da banda Soul Blues é empolgante, enérgico, dançante e cheio de improvisos, um elemento muito presente na música afro-americana. O repertório possui versões e releituras de clássicos do Soul, Blues, e Rock n’ Roll, como a banda Rolling Stones, de Raul Seixas, Cazuza, Eric Clapton, James Brown, Wilson Picket entre outros memoráveis artistas.

A banda Soul Blues é formada por Rafael Mendes (baixo), Guilherme Oliveira (bateria), Itamar Marim (teclado) e Ezequiel Junior (guitarra e voz).

Banda Ruptura Rock

A banda Ruptura Rock surgiu em janeiro de 2018 com o intuito de homenagear as grandes bandas de Classic Rock que influenciaram toda uma geração de rockers e headbangers. A primeira formação do grupo surgiu em uma reunião na cidade de Vinhedo (SP), com Ricardo Marchiori ( Bateria), Harlen Souto ( baixo), Rodrigo Padovan ( guitarra) e Kleber souto ( vocais). Após o Baixista Harlen Souto se desligar da banda, outros dois baixista fazeram presença no grupo, Fabiano  e Adriano Head.

Depois de muita procura por um baixista efetivo, quem assumiu foi a posição foi Gustavo Mortari. A Ruptura Rock já realizou apresentações nas cidades de Itatiba (SP), Vinhedo (SP), Valinhos (SP) e Louveira (SP), sempre com ótima repercussão dentro da cena do Rock da região. Passando por alguns contra tempos, quem assumiu o lugar como baixista atualmente foi Leandro Ximenes, um canhoto excepcional que possui muita referência e presença de palco.

No repertório da banda Ruptura Rock está Black Sabbath, Uriah Heep, Nazareth, Rolling Stones, Scorpions, Rainbow, Iron Maiden, Rush, Deep Purple, entre outras, sempre com interpretação enérgica, marca constatante sempre presente no Rock n’ Roll.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.