07/03/2018

Cultura Rock acontece nesta quinta em Artur Nogueira

Evento acontece a partir das 20 horas na Réplica da Estação

Da redação

O Cultura Rock traz na noite desta quinta-feira (8) duas bandas na Réplica da Estação Ferroviária de Artur Nogueira. As bandas Rokellme e Boogie Man começam a se apresentar a partir das 20 horas. O valor adquirido no bar será direcionado ao Projeto Retreta da Corporação Musical 24 de Junho. A entrada é franca.

Rokellme

Técnica, energia, carisma e um repertório diferenciado, com covers e músicas autorais que emocionam e cativam o público. É o que a banda Rokellme traz em seus shows desde 2004, com muita experiência e aquele entrosamento de um time campeão.

A banda traz nos show alguns covers consagrados do rock, como Pearl Jam, Oasis, Queen, U2 e também bandas mais recentes e que já marcaram a história do rock, como Kings Of Leon, Cold Play, White Stripes e, claro, muito rock nacional, como Barão Vermelho, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, O Rappa, Capital Inicial, entre muitos outros.

A formação atual da banda tem Guilherme Portella no vocal e guitarra, Rodrigo Oliveira na bateria, Kris Oliveira no contrabaixo e vocal e Ricardo Martins na guitarra.

No ano de 2011 a banda gravou seu primeiro CD autoral, intitulado Reticência. O álbum traz músicas de Guilherme Portella e Kris Oliveira, produzido pela banda e pelo produtor nogueirense Juninho Sarpa. A banda já ganhou alguns prêmios em festivais de músicas autorais com este álbum, além de participar de grandes eventos, abrindo shows de grandes bandas, graças à qualidade e a grande repercussão que teve o CD.

Boogie Man

A banda Boogie Man foi formada em janeiro de 2017 na cidade de Rio Claro (SP) por músicos jovens derivados de grupos autorais e outros mais experientes, com a finalidade de tocar Blues, Soul anos 60 e Rock anos 50.

O repertório da banda é formado por covers, abordando temas dos seguintes artistas: John Mayall, B.B. King, Etta James, The Blues Brothers, Sam & Dave, Steve Wonder, Janis Joplin, Lyn Collins, Elvis Presley, Eddie Cochran, Fats Domino, Little Richard, Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, entre outros.

O diferencial do grupo está na estrutura musical “dançante”, pois além de se estabelecer um encadeamento lógico dos estilos envolvidos (blues, soul anos 60 e rock anos 50) há uma preocupação com o posicionamento das músicas, na tentativa de fazer o público interagir com a banda e dançar.

A banda vem fazendo shows por Rio Claro e região e está disponível para novas parcerias musicais em 2017-2018. É formada por Victor (guitarra), Éder (baixo), Pet (Vocal), Vinícius (bateria), Beck (teclado) e Vinnie (guitarra).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.