15/10/2012

Cultura exibe filmes gratuitos

Myllena de Luca Através da parceria entre a Prefeitura de Artur Nogueira e o Governo Estadual, a Divisão Municipal de Cultura exibe um curta e um longa metragem na quinta-feira (25). Serão oferecidas três opções de horários para a população: a primeira sessão começará às 8h30, a segunda às 14 horas e a terceira às […]

Myllena de Luca

Através da parceria entre a Prefeitura de Artur Nogueira e o Governo Estadual, a Divisão Municipal de Cultura exibe um curta e um longa metragem na quinta-feira (25). Serão oferecidas três opções de horários para a população: a primeira sessão começará às 8h30, a segunda às 14 horas e a terceira às 19h30. As apresentações serão no Centro Cultural Tom Jobim, localizado no centro da cidade. Neste mês serão exibidos os filmes Aconteceu no Bixiga Meninos de Kichute.

Ponto MIS                                                                         

Os filmes são oferecidos pelo programa “Ponto MIS”, realizado pelo Museu da Imagem e do Som, Secretaria de Estado da Cultura e prefeituras dos municípios participantes. O objetivo do programa é formar público e apoiar a criação de espaços alternativos para exibição das obras, oficinas e debates com profissionais da área audiovisual.

Aconteceu no Bixiga

Duração: 12 minutos

Classificação: Livre

Em meio à tradicional festa da Nossa Senhora Achiropita em São Paulo, três garotos, moradores do bairro Bixiga, resolvem roubar a santa para provar o valor deles a um poderoso mafioso da região.

 

Meninos de Kichute

Duração: 100 minutos

Classificação: Livre

Meninos de Kichute conta a história de Beto, um menino de 12 anos que vive com seus pais e irmãos em um bairro operário no Brasil. Seu grande sonho é o de se tornar um importante jogador de futebol; na realidade, ele quer mesmo é “ser o goleiro da seleção brasileira”. No entanto, seu sonho se esbarra com o radicalismo de seu pai, Lázaro, que vê o jogo como um grande pecado.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.