18/05/2012

Cuidados com os cabelos no frio

Myllena de Luca Na coluna da semana passada as dicas foram especialmente para cabelos cacheados. Para manter esse cuidado, envolvendo todos os tipos de cabelos, separamos algumas dicas de para o frio. Devido ao inverno, onde começam os banhos de águas quentes, os cabelos precisam de cuidados especiais. A alta temperatura tira o óleo que […]

Myllena de Luca

Na coluna da semana passada as dicas foram especialmente para cabelos cacheados. Para manter esse cuidado, envolvendo todos os tipos de cabelos, separamos algumas dicas de para o frio. Devido ao inverno, onde começam os banhos de águas quentes, os cabelos precisam de cuidados especiais. A alta temperatura tira o óleo que o couro cabeludo produz que protege naturalmente e lubrifica os fios. Sendo assim os cabelos ficam com um aspecto ressecado, quebradiço e com pontas duplas.

As dicas para cuidar dos cabelos no inverno são bem simples.

Hidratação
É muito importante que o shampoo e o condicionador sejam de boa qualidade, fazer hidratação é a melhor opção nesse inverno. Faça uma limpeza profunda nos fios e retire todas as impurezas do dia. É bom hidratar com o creme específico para os seus cabelos. Lembrando isso deve ser um hábito, semanalmente.

Água morna
Água quente e cabelos no inverno nunca combinaram. A junção só faz com que os fios se desidratem, aumenta a queda e provoca uma descamação, confundida com caspa. Utilize sempre água morna.

Oleosidade
No inverno é natural quando os cabelos ficam oleosos. Usar um condicionador e creme mais leve, e para desembaraçar use produtos sem enxágue.

Secador
O ar quente provoca enfraquecimento nos fios, utilize o secador corretamente. Antes de secar o cabelo aplique um protetor térmico ou mesmo reparador de pontas para proteger os fios.

Dormir com cabelos molhados
Dormir com os cabelos molhados torna-o fraco e quebradiço, além de permanecer úmido no outro dia. Evite usar chapéus, boinas e lenço grosso em excesso, aumentam a oleosidade do cabelo trazendo bactérias para o couro cabeludo.

Massagem no couro cabeludo
Ao lavar os cabelos massageie o couro cabeludo sempre. Assim a oxigenação está ativada e haverá aceleramento no crescimento dos fios, ajudando na hidratação.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.