09/06/2020

Cristiano solicita que prefeito faça projeto de isenção de IPTU para vítimas de alagamento

Parlamentar disse que já existe indicação pela Câmara nesse sentido e que o mesmo vai ajudar os moradores

Da redação

O vereador Cristiano da Farmácia (Solidariedade) disse durante a sessão da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, nesta segunda-feira (8), que está na hora do prefeito Ivan Vicensotti (PSB) mandar para ser votado, um projeto que isente vítimas de alagamentos para pagamento do IPTU. A fala aconteceu durante o uso da palavra livre, quando ele comentava sobre a situação do bairro São Vicente, onde mais uma vez, os moradores tiveram prejuízos por causa do temporal que atingiu a cidade durante a madrugada de domingo (7).

O parlamentar iniciou o discurso parabenizando os servidores que trabalharam no pós temporal. “Não poderia deixar de agradecer a todos que se empenharam em desobstruir as ruas, em especial o pessoal da Defesa Civil. Meu agradecimento a todos os envolvidos nesse processo de restauração da nossa cidade”, disse ele.

Ele também comentou sobre os prejuízo que muitos empresários e comerciantes tiveram. “Já estamos passando por um processo em que os comerciantes sofrem por causa da pandemia, ai vem um temporal e causa mais prejuízo.Tem vídeos na internet de empresários com suas lojas inundadas. Na minha empresa acabou entrando água, causando danos lá dentro, o meu vizinho também acabou quebrando telhados e muitos outros também devem ter tido prejuízo”, frisou.

Bairro São Vicente

Cristiano disse que a situação do bairro São Vicente não é tão simples. “Eu acredito que não seja uma situação simples de se resolver, porque se fosse simples, resolveriam, mas o que cabe a nós vereadores, não é ir lá e resolver o problema e sim mostrar ao prefeito alguns caminhos”, iniciou.

Em seguida, ele cobrou o chefe do Executivo Municipal. “Já foi pedido nessa Casa um projeto de isenção de IPTU para casos de inundação, acho que é hora de mandar para esta Casa. Não é para os locais que tem inundação, mas para os casos comprovados. Pelo menos a isenção de IPTU para cobrir parte dos gastos, não vai resolver o problema das pessoas, mas vai ajudar de alguma forma”, disse ele.

“Tenho certeza que essa Casa vai ser unânime na votação, mas é preciso que esse projeto venha para cá e a população precisa entender que nós, como vereadores, não podemos fazer esse tipo de projeto, mas tenho certeza que os 12 aqui são favoráveis”, concluiu.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.