18/04/2012

POLÍTICA: Cristiano Conde retira pré-candidatura a prefeito de Artur Nogueira

PSDB provavelmente não lançará candidato a prefeito

Alex Bússulo

O vereador Cristiano Conde (PSDB) não vai mais concorrer ao cargo de prefeito nas próximas eleições municipais de Artur Nogueira. A decisão foi divulgada após o vereador ter protocolado a retirada de sua pré-candidatura no partido.

O PSDB informou que a escolha de não participar surgiu após várias reuniões, onde o partido acredita que o momento não é apropriado para pleitear o cargo majoritário, pois existem várias razões que motivaram a decisão. “Mas o maior motivo seria o de buscar manter um número expressivo de candidatos eleitos no legislativo, objetivo que poderá ser alcançado com mais facilidade, considerando o bom desempenho do vereador Cristiano”, afirma o presidente do PSDB de Artur Nogueira, Wagner Guidotti Sia.

Conde afirma que não foi fácil abrir mão da disputa. “Apesar de estar preparado e ser difícil abrir mão de concorrer, concordo que o momento não é oportuno e tenho certeza que não me faltará oportunidade no futuro, pois ainda estou no início de minha vida política. Hoje, temos uma chapa completa de pré-candidatos a vereadores, então é  fazer o que acreditamos ser melhor para todos”, finaliza o vereador.

Cenário político

O cenário político de Artur Nogueira vai se formando para as próximas eleições. As informações a seguir são extraoficiais, mas já dão um panorama do que pode acontecer em outubro.

O Partido dos Trabalhadores (PT), atual governo, ainda não definiu seu pré-candidato. Três nomes disputarão as prévias no próximo dia 29: são eles o atual secretário de Finanças Claudinei de Sá, o ex-secretário de Educação Alcebíades de Sá e a empresária Alcione Coser.

Depois da desistência de João Carlos Fernandes e Cristiano Conde tudo indica que o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)  não terá candidato próprio nessas eleições.

Após exercer a função de vereador por quatro mandatos consecutivos e por três vezes ter sido presidente da Câmara, Reinaldo Amélio Tagliari (Melinho) promete sair como candidato próprio do Partido Progressista (PP).

Celso Capato também está na lista dos pré-candidatos. Depois de já ter sido vereador em Artur Nogueira e prefeito de Holambra por três mandatos, pretende concorrer pelo Partido Social Democrático (PSD).

O diretor da Associação Comercial e Empresarial de Artur Nogueira e ex-gerente da Cybelar, Ivan Vicenssoti, também é pré-candidato. O nogueirense pretende disputar pelo Partido Popular Socialista (PPS).

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) também deve lançar candidato próprio. Depois de já ter exercido o cargo de vereador em Artur Nogueira, Ermes Dagrela também é pré-candidato.

O Partido Verde (PV) estuda atualmente a coligação com outros partidos, para ocupar o cargo de vice-prefeito, mas não descarta a possibilidade de ter um candidato próprio, que no caso seria o ex-vereador, Júnior Barros.

Alcebíades, Alcione, Celso, Claudinei, Ermes, Ivan, Júnior ou Melinho. Um desses nomes poderá ser o próximo a ocupar a cadeira na rua 10 de Abril. Todos os partidos têm até o dia 30 de junho para definirem quem serão seus candidatos. Até lá, muitas alianças e parcerias prometem acontecer.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.