01/04/2024

Criança nogueirense que teve corpo queimado em incêndio está internada na Unicamp

Menina teve 20% do corpo atingido com queimaduras de 2º e 3º grau

Da redação

Uma criança de aproximadamente 12 anos, que teve cerca de 20% do corpo queimado, está internada no Hospital da Unicamp, em Campinas (SP), após a casa em que ela morava pegar fogo. O incidente ocorreu na noite de sábado (30), no Jardim Carolina, e a residência onde a menina vivia com a família ficou completamente destruída. A Guarda Municipal e a Defesa Civil foram prontamente acionadas para conter as chamas, que se alastraram rapidamente.

De acordo com a Prefeitura de Artur Nogueira, a criança foi transferida para o hospital de referência. “O estado de saúde da criança está sendo acompanhado pela equipe médica da Unicamp, onde atualmente está sob cuidados.”

A residência, localizada na Rua Dirce Tagliari de Quintal, está interditada por medidas de segurança.

Procurada, a Administração Municipal informou que presta toda a assistência à família: “Após o incidente, a criança recebeu todo o atendimento necessário no Hospital Municipal, sendo posteriormente encaminhada para a Unicamp. Além disso, a equipe de Assistência Social do município tem fornecido diversos auxílios, incluindo alimentos, cestas básicas, kits de higiene e limpeza, roupas e cobertores. Adicionalmente, foi concedido auxílio financeiro para o pagamento do aluguel do imóvel. Estamos empenhados em garantir o bem-estar e a segurança da família durante este momento desafiador”, diz a nota.

Relembre o caso aqui 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.