17/06/2020

Criança de sete anos testa positivo para Covid-19 em Artur Nogueira

Casos confirmados subiram para 45 na cidade

Da redação

Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou a atualização dos casos de Covid-19 na cidade. O boletim aponta que cinco novos casos positivos, um caso positivo considerado curado, um novo caso suspeito e seis casos negativos foram acrescentados ao boletim. Desta forma, o número de infectados por Covid-19 na cidade passou para 45, casos suspeitos permanecem sendo seis.

Um dos novos casos positivos é relacionado a uma criança de sete anos, do sexo masculino, sem histórico de comorbidades. O garoto apresentou queixas de tosse com início de sintoma em 9 de junho. Em exame realizado, foi apontado resultado positivo para Covid-19. O paciente está sendo monitorado por Unidade Básica de Saúde (UBS) e permanece em isolamento domiciliar.

Um homem de 59 anos, sem histórico de comorbidades também testou positivo para Covid-19 e está em isolamento domiciliar. Ele apresentou queixa de dor no corpo com início de sintoma em 12 de junho.

Outro caso é relacionado a uma mulher de 26 anos, sem histórico de comorbidades. Ela apresentou queixa de febre e dor de garganta com em 10 de junho. Em exame de teste rápido, o resultado foi positivo para o vírus. Ela está em isolamento domiciliar, sendo monitorada por UBS.

Uma mulher de 38 anos, sem histórico de comorbidades também testou positivo. Ela teve dores no corpo com início de sintoma em 12 de junho. Está sendo monitorada por UBS em isolamento domiciliar.

Já o 5º caso positivo diz respeito a uma mulher de 43 anos, sem histórico de comorbidades. Ela teve queixa de dor na garganta, febre, tosse e dificuldade para respirar com início em 30 de maio. Um exame de teste rápido apontou positivo para o novo coronavírus. A paciente é monitorada por UBS em isolamento domiciliar.

Caso suspeito

O novo caso suspeito é relacionado a uma mulher de 21 anos, sem histórico de comorbidades. Ela teve início dos sintomas em 14 de junho com queixas de tosse, febre e dor de garganta. No momento ela é monitorada como caso suspeito e devidamente orientada por equipe de UBS e está em isolamento domiciliar.

Caso negativo

O caso positivo já curado é o de um homem de 20 anos, sem relato de comorbidade. Ele apresentou resultado positivo em teste rápido. Estava sendo monitorado por UBS e no momento está em bom estado geral de saúde, com alta médica.

Casos negativos

Os novos casos negativos são de um homem de 31 anos, de um homem de 39 anos, um de 45, um homem de 46 anos, um idoso de 78 anos e uma mulher de 42 anos.

Ao todo, 27 pessoas já foram curadas da doença e 177 exames tiveram resultados negativos.

O Departamento de Vigilância em Saúde acompanha todos os casos suspeitos de Covid-19 no município e tem seguido todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde para casos relacionados ao novo coronavírus.

Fique atento aos sintomas e quando deve procurar pelas unidades de saúde:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.