09/09/2020

Criação de Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência é solicitado em sessão da Câmara

Pedido foi feito pelo vereador Davi da Rádio

Da redação

Durante a 19ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, realizada na noite desta terça-feira (8), foi indicado que a Prefeitura envie um projeto de lei que crie o Conselho Municipal em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. A Indicação 153/2020 é de autoria do vereador Davi da Rádio (PSDB).

De acordo com o parlamentar, a criação do Conselho se faz necessária para que a sociedade tenha um local para discutir políticas públicas. “A presente indicação se faz justa e necessária, tendo em vista que não existe em nosso município um conselho por meio do qual a sociedade possa se reunir para tratar de políticas públicas de inclusão e acessibilidade para tratar pessoas com deficiência”, justifica o edil.

Em seu discurso, o vereador disse que existem em Artur Nogueira, em média, 300 pessoas portadoras de necessidades especiais cadastradas, mas segundo expectativa da Apedan, esse número pode chegar a mais de 800 pessoas.

“Eu tive a preocupação de enviar junto com a indicação, um projeto de lei pronto para que ele não tenha trabalho, porque eu acredito que o prefeito deva ter muito trabalho, porque, ele não é encontrado nem para receber uma citação, então enviei um projeto pronto para ele enviar para esta Casa, já que é de competência do Poder Executivo”, afirmou Davi.

A indicação foi encaminhada para a Prefeitura que agora vai analisar a viabilidade do pedido.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.