22/03/2024

Créditos consignados não solicitados são as maiores queixas no Procon de Artur Nogueira

Esse tipo de crime, além dos golpes virtuais estão em uma crescente muito grande

Da redação

Um levantamento exclusivo feito pelo Procon de Artur Nogueira, a pedido do Portal Nogueirense, mostra que os créditos consignados não solicitados foram as maiores reclamações feitas ao órgão em 2023. Esse tipo de crime, além dos golpes virtuais, está em uma crescente muito grande.

Segundo o órgão, no passado, as empresas de telefonia lideravam as reclamações devido a cobranças indevidas/abusivas e má qualidade do serviço. Nos últimos três anos, a qualidade do atendimento SAC melhorou, reduzindo as queixas. Porém, surgiram problemas crescentes em Assuntos Financeiros, como a contratação de Crédito Consignado não solicitado e golpes virtuais”, enumerou o Procon.

Além desses problemas, o Procon tem recebido outras reclamações de consumidores. “As maiores queixas atualmente são sobre Créditos Consignados não solicitados, seguidos por golpes relacionados a esses créditos. Na categoria de Produtos e Serviços, as reclamações são sobre produtos com vício e não entrega do produto/serviço”, diz o órgão.

A coordenadora do Procon, Mayara Coimbra, explica como o consumidor deve agir caso tenha algum problema com o produto ou prestador de serviços. “Independentemente do tipo de contratação, a primeira orientação é documentar toda a negociação ou transação, exigindo notas, contratos, orçamentos, protocolos, demonstrativos, etc. Isso proporciona segurança ao consumidor em caso de problemas. Se sentir lesado, deve primeiro procurar o fornecedor para tentar resolver a questão. Se não for possível, munido da documentação, deve registrar a reclamação no Procon. As reclamações também podem ser feitas pelo site da Fundação ProconSP. Consumidores com mobilidade reduzida podem agendar atendimento domiciliar pelo telefone 3827-9700 ramal 9810. O Procon está sempre disponível para dúvidas e orientações”, esclarece  Mayara.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.