14/08/2017

Creche de Artur Nogueira permanece fechada após um ano de inauguração

Segundo Prefeitura, unidade apresenta problemas de estrutura e passa por manutenção

Da redação

A Creche Municipal Prof.ª Denise Del´Álamo Guarda, no Jardim Carolina, foi inaugurada em julho de 2016, mas, até o momento, não abriu as portas para atender a comunidade. A demora tem incomodado moradores da cidade. Algumas mães já manifestaram sua desaprovação nas redes sociais e cobram alguma medida do Poder Público.

Gislaine Bello é uma das mães prejudicadas com o não funcionamento da creche. Segundo ela, a unidade foi inaugurada quando sua filha, Sophia, tinha apenas oito meses de vida. Desde então, a nogueirense não conseguiu uma vaga em nenhuma outra creche para a filha, que completa dois anos de idade no próximo mês. “Tive que sair do serviço para cuidar dela”, afirma.

Gislaine conta que mora a apenas cinco minutos da creche, na rua de trás. Como ela trabalhava das 6 às 18 horas, e não tinha com quem deixar Sophia, teve que sair do emprego. “Hoje eu trabalho fazendo unhas e levo minha filha para a casa das clientes junto comigo”, explica.

Projetada para atender até 150 crianças, com idades de 4 meses a 3 anos e 11 meses, a Creche Municipal Prof.ª Denise Del´Álamo Guarda foi inaugurada na noite de 1º de julho de 2016. Na ocasião, estiveram presentes diversas autoridades para celebrar o início dos trabalhos na unidade infantil, os quais jamais foram, de fato, iniciados.

A demora no início das atividades da creche já foi assunto de uma matéria publicada pelo Portal Nogueirense. Na ocasião, outras mães comentaram como a espera as prejudica. Na ocasião, a prefeitura afirmou que a unidade passaria a atender a população até julho, porém agosto está na metade e os dias letivos ainda não se iniciaram na unidade.

Prefeitura

Em resposta ao Portal Nogueirense, a Prefeitura de Artur Nogueira explicou que a unidade de ensino apresenta muitos problemas de infraestrutura e, por isso, não foi aberta ainda. “A creche Denise Del’Alamo possui problemas no sistema de energia elétrica, infiltração na parte hidráulica de um dos banheiros, tomada sem fio condutor de energia, erro na instalação de gás, entre outros”, comentou o Executivo em nota.

Segundo a Prefeitura, o processo de reparo da creche já foi iniciado. “Vamos regularizar tudo e entregar um prédio com uma infraestrutura em ótimo estado de uso”, conta Aldrin Silva, Secretário de Planejamento, na nota. Segundo ele, a tubulação de gás terá de ser mudada por ter sido colocada acima da laje, junto com a rede de energia elétrica, ocasionando riscos de explosão.

De acordo com a Prefeitura, os reparos do prédio devem ficar prontos nos próximos dias.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.