24/07/2024

CP: Depoimento do denunciante encerra oitivas em Artur Nogueira

Bruno Martins foi o último questionado pelo advogado de defesa de Zé da Elétrica. Parecer deve inocentar ou pedir a cassação do vereador

Paula Moraes

A Câmara Municipal de Artur Nogueira sediou a última etapa de oitiva da Comissão Processante que investiga as alegações contra o vereador José Sebastião Barbosa, conhecido como Zé da Elétrica, acusado de suposta compra de votos. O munícipe Bruno Martins da Silva, autor da denúncia que desencadeou a Comissão, foi a segunda testemunha a depor, após o testemunho do prefeito Lucas Sia.

Bruno Martins da Silva apresentou seu depoimento logo após o prefeito, reafirmando ser autor da denúncia de que Zé da Elétrica teria prometido benefícios em troca de apoio político durante uma reunião na Câmara Municipal no início de maio.

O advogado de defesa de Zé da Elétrica, Carlos Eduardo Vallim de Castro, manteve uma postura combativa e questionou incisivamente o denunciante. Durante o interrogatório, o clima esquentou em diversos momentos, com o advogado Vallim elevando o tom de voz ao desafiar a credibilidade de Bruno e a veracidade das acusações.

Bruno Martins, acompanhado por seu advogado, mostrou-se firme nos questionamentos, e se defendeu das investidas da defesa, sustentando que sua denúncia é fundamentada.

Com o encerramento dos depoimentos das principais testemunhas, a Comissão Processante agora se concentra em reunir e avaliar todas as evidências e depoimentos apresentados ao longo do processo. O parecer final da Comissão pode resultar na absolvição de Zé da Elétrica ou na recomendação de sua cassação.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.