26/12/2019

Cozinheira destina 13º para presentear crianças carentes em Artur Nogueira

Judite Fagundes realiza ação de Natal há seis anos e se veste de Papai Noel para doar brinquedos

Da redação

Dizem que a magia do Natal é contagiante e que o espírito natalino desperta a bondade no coração das pessoas. A verdade é que o Natal vai muito além de dar ou ganhar presentes, o objetivo é alcançado quando a alegria do próximo passa a ser prioridade. Judite Fagundes, moradora de Holambra, leva essa alegria e esperança aos mais carentes de Artur Nogueira há seis anos, e garante que a maior recompensa dela está no sorriso das crianças.

Judite nasceu no Paraná e mora há mais de 10 anos em Holambra. Trabalha como cozinheira em um hotel e há seis anos teve a ideia de comprar presentes para crianças mais carentes. Tudo é feito com muito amor e os presentes são escolhidos a dedo e empacotados por ela e a ajudante, que é filha de Judite.

Marcada por uma infância difícil e sabendo das dificuldades de pais que não tem condições de comprar um presente de natal para os filhos, ela resolveu tentar ajudar de alguma forma. “Meus filhos não tiveram a oportunidade de ganhar presentes todos os anos, então eu sei como isso é complicado e resolvi fazer alguma coisa”, conta Judite.

A ideia deu certo e há seis anos ela se veste de Papai Noel no feriado de Natal, e com a ajuda dos filhos, sai para distribuir presentes em bairros de Artur Nogueira e Holambra, fazendo a alegria da criançada.

Ano passado foram cerca de 60 presentes entregues, já esse ano, os números aumentaram e mais 100 crianças foram presenteadas. Com certeza, 100 sorrisos diferentes e corações ficaram agradecidos à Judite e a família dela. Para organizar a distribuição todos os anos, Judite separa o 13º salário e um pouco mais de sua renda para comprar os brinquedos. Ela garante que o dinheiro nunca fez falta e que se sente abençoada por poder, hoje, ter o privilégio de poder ajudar de alguma forma.

“Na verdade isso faz mais bem pra mim do que para quem está recebendo. Ver o sorriso das crianças que talvez não ganhariam nada de Natal e poder fazer parte disso, não tem dinheiro que pague viver essa experiência, pois é muito lindo como tudo acontece” expõe.

A ação, que acontece em bairros de Holambra e também de Artur Nogueira, leva aos lares presentes com muito amor e bondade. Desejando por onde passa: saúde, amor, bondade e a esperança de que dias melhores virão. Fazendo com que todos acreditem que um gesto de bondade pode transformar vidas e mudar o mundo.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.