Covid-19 bate recorde de infectados em Artur Nogueira no mês de agosto
Só nos primeiros 19 dias de agosto os registros aumentaram 33,66% em relação ao mês anterior
Da redação
O mês de agosto tem sido o período mais expressivo em números de pessoas infectadas pela Covid-19 em Artur Nogueira desde o começo da pandemia. Só nos primeiros 18 dias do mês já foram registrados mais casos de infecções pelo novo coronavírus do os somados no mês de julho inteiro, por exemplo. Um aumento real de 33,66% de novas pessoas com resultados positivos para o vírus no período analisado pelo Portal Nogueirense, com base nos dados oficiais da Secretaria de Saúde do município.
Ao todo são 274 pessoas infectadas no mês de agosto, diante de 205 do mês anterior. Um aumento real de 33,66%. Se comparado apenas aos primeiros 19 dias de julho com o atual período de agosto, o aumento é ainda maior, chegando a 297,82% a mais de pessoas infectadas. Em julho eram 92 e agosto são 274, como mostra o gráfico abaixo, apresentado pelo Portal Nogueirense.
Ações
Mesmo com ações divulgadas pela Prefeitura de Artur Nogueira, como a campanha de doação de máscaras, campanhas de conscientização, monitoramento do comércio local, boletins com histórico dos contaminados, desinfecção de vias públicas e unidades de saúde, a continuidade aos serviços prestados pelo Centro de Apoio e Triagem ao Covid-19 – que aumentou consideravelmente o número de moradores testados – ainda assim os números aumentam na cidade.
Segundo o boletim atualizado nesta quarta-feira (19), já são 547 pessoas infectadas, destas, 450 estão curadas da doença, existindo 1.666 testes negativos oficiais e 10 óbitos (dois ainda não confirmados pela Secretaria de Saúde).
O outro lado
A Prefeitura de Artur Nogueira justifica o crescimento de casos no município em fatores como novos protocolos, aumento de pessoas testadas e um volume maior de informações contabilizadas de testes feitos na rede particular.
“A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Saúde, informa que o aumento no número de casos acontece por alguns fatores. O primeiro deles é que, seguindo o novo protocolo do Ministério da Saúde, o município aumentou consideravelmente o número de pessoas testadas. Além disso, está havendo um aumento no número de pessoas que estão procurando laboratórios particulares, através de seus convênios médicos para realizarem testes, uma vez que algumas empresas exigem os exames deles para voltar a trabalhar. Esses testes precisam ser obrigatoriamente informados à Vigilância do município pelos laboratórios. Vale ressaltar também que a cidade está obtendo êxito no tratamento e cura dos pacientes.”, destaca a nota da Prefeitura.
Evolução
A evolução da doença em Artur Nogueira é crescente e tem dobrada a cada 17 dias (17,33), desde 26 de junho. No entanto, a situação é amenizada pela Prefeitura nogueirenses, alegando que o número de pessoas contaminadas é proporcionalmente menor comparado com a situação de outras cidades da região.
De acordo com os dados da Secretaria de Saúde do município, no dia 26 de junho eram 62 registros. Passados 52 dias, o número saltou para mais de 500 infectados, conforme gráfico desenvolvido pelo Portal Nogueirense.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.