20/05/2013

Corpus Christi: Procissão e tapetes são cancelados

Devido a chuva, missa acontecerá na Igreja N. Sr.ª das Dores

Devido a chuva, a organização da solenidade de Corpus Christi de Artur Nogueira cancelou a decoração das ruas e a procissão que aconteceria na quinta-feira (30).

O local da missa também foi alterado. A celebração eucarística aconteceria na Emef Francisco Cardona e mudou para a Igreja Matriz Nossa Senhora da Dores. O horário da missa permanece o mesmo, às 15 horas.

A celebração será ministrada pelo padre Edson Adélio Tagliaferro e concelebrada pelo padre Élcio Roberto Medeiros. A liturgia da missa, que envolve cânticos, leituras, entradas de cartazes e objetos litúrgicos, será preparada pelos jovens que vão à Jornada Mundial da Juventude, que acontece este ano, em julho, no Rio de Janeiro.

Para a Igreja Católica, o Corpus Christi é uma solenidade no qual os cristãos confirmam a sua fé no Corpo e no Sangue de Cristo presentes no pão e no vinho, que são consagrados na celebração eucarística. “A origem desta festa está na cidade de Liége, na Bélgica, quando uma freira agostiniana, Juliana de Mont Cornillon, diante do avanço do protestantismo começou a sair após as missas em procissão pelas ruas da cidade, levando a hóstia consagrada, que simboliza o Corpo de Cristo, pelas vias decoradas, preparadas, como uma festa, em forma de testemunho público de que nós cremos de que ali está o Cristo transubstanciado”, afirma o padre Edson.

Corpus Christi


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.