27/05/2013

Corporação Musical resgata história com apresentação na Praça do Coreto

A Corporação Musical 24 de Junho realizou uma apresentação histórica na noite de domingo (26) na Praça Governador Laudo Natel (Coreto), no centro de Artur Nogueira. Cerca de 20 músicos entre eles professores, monitores e convidados participaram do evento, resgatando clássicos da época de ouro das bandas. O Movimento Cultural Brincantti também participou da apresentação. […]

Corporação 24 de Junho

A Corporação Musical 24 de Junho realizou uma apresentação histórica na noite de domingo (26) na Praça Governador Laudo Natel (Coreto), no centro de Artur Nogueira. Cerca de 20 músicos entre eles professores, monitores e convidados participaram do evento, resgatando clássicos da época de ouro das bandas.

O Movimento Cultural Brincantti também participou da apresentação. Os atores desfilaram na praça trajando roupas da década de 20. Para complementar, o grupo Fotos Antigas exibiu no telão fotografias da tradicional corporação.

Corporação 24 de Junho

Corporação 24 de Junho

O evento contou com a participação especial do professor da Unicamp Alex Ado Soares, do músico recém chegado da Alemanha e contratado pelo SBT Gê Ribeiro, além do músico nogueirense Cláudio Tagliari, que marcou época e foi de grande importância para a ‘Banda’.

Segundo o maestro da Corporação, Ricardo Michelino, a proposta da apresentação foi homenagear a todas as pessoas honradas que participaram da história desta que é a mais antiga instituição do município. “Ao longo de 89 anos, a Corporação Musical 24 de Junho redigiu um capítulo sólido na cultura de Artur Nogueira. Nós preferimos nos apresentar com os professores e monitores do Projeto Retreta, além de alguns ilustres convidados, tendo em vista o espaço reduzido do Coreto, não queríamos preterir nenhum de nossos alunos (que hoje são mais de cem) a participar da Retreta. Agradeço a resposta carinhosa do grande público presente e a todo pessoal do Brincantti que abrilhantou a nossa apresentação, também não posso deixar de citar toda a equipe do Centro Cultural Tom Jobim por toda a pré-produção, deixo ainda a promessa de realizarmos ocasionalmente futuras Retretas como essa”, afirma o maestro.

Corporação 24 de Junho

Corporação 24 de Junho

Corporação 24 de Junho

Corporação 24 de Junho

Corporação 24 de Junho

Corporação 24 de Junho

Corporação 24 de Junho

Corporação 24 de Junho

Corporação

Fundada em 24 de junho de 1924 por Daniel Cezário de Andrade, que presidiu a ‘Banda’ até 1935, a Corporação não possuía um espaço próprio no início, e as reuniões eram realizadas na Praça do Coreto, no centro da cidade.

Em 1950, a instituição ganhou o próprio espaço, onde foi reformado em 2010 e reinaugurado no mesmo ano. O trabalho realizado na Corporação só é possível com a união de voluntários, entre eles diretores, professores, alunos e pais. Atualmente, as atividades da Corporação são realizadas na própria instituição e conta com a ajuda da Prefeitura Municipal.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.