11/12/2017

Corporação Musical realiza apresentação no Coreto de Artur Nogueira

Banda apresentou grandes sucessos que marcaram décadas

Da redação

A Banda da Corporação Musical 24 de Junho realizou na noite do último domingo (10) uma apresentação na Praça do Coreto, em Artur Nogueira. O grupo, que visa homenagear o passado das bandas brasileiras, apresentou um repertório com músicas que resgatam a memória dos pioneiros do país, conhecido como ‘repertório de ouro’.

Cerca de 200 pessoas prestigiaram a Corporação, que levou à praça talentosos musicistas da companhia, vestidos em uniforme retrô, que relembraram as bandas formadas entre 1980 e 1990.

De acordo com o maestro Ricardo Michelino, a proposta desta e das demais apresentações da “Banda do Coreto” está ligada a conscientização da importância histórica da música brasileira. “A Corporação Musical já mudou e evoluiu bastante, no entanto, é sempre muito importante relembrar nossas origens”, assevera o maestro. “Sem as bandas de Coreto, muitas orquestras famosas não existiriam. Por isso, é muito importante resgatar essas memórias”, acrescenta Michelino.

Fim de 2017 e início de 2018

No próximo domingo (17), a partir das 20 horas, a Corporação Musical 24 de Junho realizará uma programação especial de finalização das atividades de 2017. O concerto especial de fim de ano será realizado no teatro ‘O Fingidor’, da Escola Monteiro Lobato.

Ainda segundo o maestro Michelino, o prefeito Ivan Vicensotti ofereceu à Corporação, para 2018, apoio financeiro para um aumento no número de vagas disponíveis para aulas de música entre 20 e 30%. “Nesta realidade, a Prefeitura entraria com uma contrapartida para abarcar os demais alunos. Esperamos que dê certo”, afirma Michelino.

No próximo ano, de acordo com a coordenação da Corporação, as aulas devem iniciar juntamente ao ano letivo das escolas, ou seja, logo no início de fevereiro. Em janeiro, professores e educadores participarão de reuniões pedagógicas e capacitações.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.