27/06/2016

Corporação Musical faz show histórico com Maurício Manieri em Artur Nogueira

Concerto especial de aniversário aconteceu domingo e reuniu mais de 500 pessoas.

Por Alex Bússulo

IMG_7564_24ee6c4bcd3cf6e79955357404d90dec8c2b8551

Com 92 anos de existência, forte como nunca e com muitos motivos para comemorar – assim chega a Corporação Musical 24 de Junho, tradicional ‘Banda’ de Artur Nogueira. Fundada em 1924 por Daniel Cesário de Andrade, a entidade se consolida a cada dia mais.

Na noite do último domingo (26), outra vez, a Corporação marcou a história. Ao comemorar mais um ano de vida, a instituição promoveu um inesquecível concerto sinfônico no Anfiteatro O Fingidor, em Artur Nogueira.

Ao lado de mais de 60 músicos, o maestro Ricardo Michelino dividiu o palco com o cantor Maurício Manieri. Em duas horas de apresentação, o público se emocionou, se divertiu e cantou junto com o artista, que já vendeu mais de cinco milhões de discos.

Assista a reportagem especial:

Manieri visita familiares em Artur Nogueira

Pouca gente sabe, mas Maurício Manieri tem familiares que moram há anos aqui em Artur Nogueira. Dona Rosa e seu Egidio Manieri são tios do cantor. Liliane Sanches Manieri Sartori é prima de primeiro grau e foi surpreendida quando Maurício tocou a campainha da casa na tarde de domingo, antes do concerto. Fazia alguns anos que a família não se reencontrava e, em um delicioso café da tarde, puderam colocar a conversa em dia.

DSCN2871_1a7c4eaef5315e9906bdd34fbe83df6d83899153

A influência de Michelino

A influência do maestro Ricardo Michelino fica cada dia mais em evidência. Uma competência que já trouxe inúmeros benefícios e conquistas para Artur Nogueira. Amante incondicional da música, parece que o município ‘Berço da Amizade’ já ficou pequeno demais para Michelino. Sorte do povo nogueirense que ele ainda não percebeu isso.

Com o sonho de descentralizar o ensino musical na cidade, o maestro já trouxe grandes artistas para o município. Em 2013, Renato Carlini, eleito o melhor imitador do Elvis Presley da América Latina, participou de um concerto especial em Artur Nogueira. Já em 2014, o saxofonista do Programa do Jô, Derico Sciotti, tocou ao lado da Corporação em Artur Nogueira. No ano passado os músicos nogueirenses tocaram ao lado do instrumentista Leo Gandelman. Todos eles só vieram a Artur Nogueira através de contatos feito por Michelino. Uma influência que também resultou na histórica apresentação da orquestra nogueirense no Programa do Jô Soares, na Rede Globo.

Há duas semanas, o maestro coordenou o Cultura Rock Sinfônico, apresentado na Concha Acústica do Taquaral, em Campinas. Mais de 5 mil pessoas prestigiaram a apresentação.

Outro grande feito do maestro foi a idealização do Retreta, projeto que leva gratuitamente aulas de música para pessoas de todas as idades. Hoje, cerca de mil pessoas, incluindo crianças e idosos, integram o projeto – que se tornou referência no Estado e já foi apresentado nos Estados Unidos.

Artur Nogueira deve agradecer, e muito, pela dedicação e talento de Ricardo Michelino. Que fique registrado.

IMG_7636_53b870a7e61fc4a4b7383e33ac16e16a160b1fc8


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.