Corporação Musical 24 de Junho é tombada como patrimônio histórico e Cultural de Artur Nogueira
Projeto de Lei, de autoria do vereador Melinho (PL) foi aprovado por unanimidade na Câmara
Da redação
A Câmara de Artur Nogueira aprovou um Projeto de Lei que tomba, como patrimônio histórico e cultural da cidade, a Corporação Musical 24 de Junho, que em 2024, celebra 100 anos de história. O PL é de autoria do vereador Melinho (PL) e já foi sancionada pelo prefeito Lucas Sia (PL) e no dia 16 de junho, haverá a cerimônia de tombamento da Corporação Musical 24 de Junho como patrimônio histórico do município.
Em sua justificativa, Melinho lembrou que a Corporação é mais antiga do que o próprio município e disse que já foi presidente da Corporação por sete anos seguidos. Em entrevista ao Portal Nogueirense, Melinho disse que o tombamento é uma justa homenagem ao centenário da corporação.
Ele também lembrou que a Corporação 24 de Junho sempre se apresenta nos eventos da cidade e em fora dela, levando o nome da cidade a ser conhecido em outras localidades.
Atualmente, a Corporação Musical 24 de Junho tem como presidente, o Senhor Gilberto Ribeiro e é tem como regente, o maestro Ricardo Michelino.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.