20/03/2024

Corporação Musical 24 de Junho é contemplada com recurso de R$ 200 mil

Valor é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Carlos Sampaio

Alunos e professores fizeram uma apresentação durante a sessão

Da redação

A Corporação Musical 24 de Junho, de Artur Nogueira, foi contemplada com um recurso de R$ 200 mil que será utilizado para a compra de equipamentos e instrumentos musicais. Este valor é proveniente de uma emenda do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) e estará em breve disponível.

O anúncio foi feito pelo vereador Melinho (União Brasil) durante a última sessão ordinária. O dinheiro deverá ser empregado na aquisição de equipamentos e instrumentos musicais. “A disponibilização da emenda na plataforma está prevista para o período de 23 de março a 7 de abril. Dentro desse prazo, o gestor de convênio da instituição deverá acessar a plataforma e cadastrar a proposta de aplicação dos recursos”, explicou o Líder de Governo.

Alunos do Projeto Retreta fizeram uma participação durante a sessão.

A Corporação 

A Corporação Musical 24 de Junho existe antes mesmo do município de Artur Nogueira. Há 99 anos, houve uma iniciativa do benfeitor Daniel Cesário de Andrade, que não era músico, mas acreditava na importância da existência de uma Banda Musical em cada localidade.

A Banda, portanto, nasceu aqui e foi conduzida por inúmeros moradores do município dentre eles, destaca-se o querido e saudoso Sr. Nico de Fáveri, que permaneceu na Corporação por mais de 50 anos, sendo um grande incentivador para a criação e avanço do Projeto Retreta. O Coreto da cidade, inclusive, hoje leva o nome do senhor Nico, após uma indicação do maestro Ricardo Michelino.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.