16/04/2021

Corpo de morador de Artur Nogueira é trocado e sepultado errado em outra cidade

Família de Santo Antônio de Posse sepultou nogueirense nesta quinta-feira; corpo foi desenterrado e deve ser sepultado em Artur Nogueira nesta sexta-feira

Mariana Avanzzi

Um morador de Artur Nogueira faleceu e foi sepultado pela família de um outro homem que morreu vítima de covid. O enterro equivocado aconteceu na tarde desta quinta-feira (15) em Santo Antônio de Posse/SP. O erro teria acontecido na hora da retirada do corpo pela funerária Paraíso de Mogi-Guaçu (SP), responsável por atender a família possense. No entanto, a funerária da família enlutada de Artur Nogueira informou que os corpos haviam sido trocados e que um novo reconhecimento deveria ser feito.

Segundo familiares, o morador da Posse, Adão dos Santos, morreu vítima de covid na manhã desta quinta-feira (15) após ficar um mês internado no Hospital Bom Samaritano. A família disse que foi chamada ao Hospital para reconhecer o corpo depois que a morte do paciente foi confirmada. Posteriormente, seguiram no período da tarde para o enterro, com caixão lacrado, para o Cemitério Municipal de Santo Antônio de Posse.

No entanto, a funerária Paraiso de Mogi-Guaçu (SP) entrou em contato com a família à noite para avisar que havia sido enterrado o corpo errado. O corpo na verdade era do morador de Artur Nogueira Brás Coelho que não faleceu por infecção de coronavírus. Diante do caso, familiares de Brás fizeram um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira para registrar o caso.

Os familiares de Adão voltaram para Artur Nogueira e constataram que o corpo dele ainda estava no hospital. Após reconhecimento feito pela funerária, o morador de Artur Nogueira foi desenterrado em Santo Antônio de Posse. Após a confusão, a família de Adão fez o sepultamento correto por volta das 23 horas.

Já Brás Coelho, que não faleceu de covid, foi sepultado na manhã desta sexta-feira (16) no Cemitério Municipal de Artur Nogueira.

Nota do Hospital

O Portal Nogueirense recebeu uma nota oficial do Hospital Bom Samaritano. Leia na íntegra:

O Hospital Bom Samaritano lamenta o ocorrido e a dor dos familiares pela perda de seus entes queridos e apura o equívoco cometido pela funerária, que não seguiu com os protocolos existentes. O manejo de corpos feito no hospital atende rigorosamente os protocolos de Saúde, em especial, de casos confirmados de Covid-19, que ficam separados dos demais, não havendo nenhuma negligência ou erro por parte do hospital.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.