07/06/2022

Corpo de ex-prefeito é sepultado em Artur Nogueira

Atílio Arrivabene Júnior morreu nesta segunda aos 77 anos

Da redação

O corpo do ex-prefeito Atílio Arrivabene Júnior, o Neno, foi sepultado na tarde desta terça-feira (07), no Cemitério de Artur Nogueira. Familiares, parentes e amigos acompanharam a cerimônia. Neno faleceu às 6h20, desta segunda-feira (06). Segundo a família, ele estava internado há uma semana na UTI do Centro Médico de Campinas/SP. Atílio enfrentava um câncer e, apesar de se recuperar dele, estava com a imunidade baixa.

Velório

O corpo de Neno foi velado no Plenário da Câmara de Artur Nogueira. Durante todo o dia, familiares, amigos e autoridades estiveram no local para dar o último adeus ao ex-prefeito do município nogueirenses.

Após o velório, o corpo saiu em cortejo pela até o Cemitério Municipal. Carros da Guarda Municipal foram na frente, seguidos pelo veículo fúnebre e dos carros dos familiares. Já no cemitério, o sepultamento foi acompanhado por familiares e amigos.

Repercussão

Amigo de Atílio há mais de 50 anos, Dr. Décio Queiroz Telles enalteceu o legado que o político deixa para a cidade. ““O Neno [como Atílio Arrivabene Junior era chamado pelos amigos] representou muito para Artur Nogueira. Foi a primeira pessoa que eu conheci na cidade, se tornou meu amigo há 50 anos, meu vizinho, meu sócio, tivemos uma convivência muito grande. Se eu falo que o Neno foi uma boa pessoa, é porque eu conheci, não porque ele faleceu” disse o médico.

Dr. Décio

“Foi a primeira pessoa que se incomodou com a saúde. Fazia três anos que Artur Nogueira não tinha um médico residente e ele foi se acertar comigo para que eu viesse pra cá e mantive o meu consultório, a minha vida nestes últimos 50 anos. Só isso já seria uma coisa importante. Não podemos esquecer também que foi na gestão dele que veio a Teka, primeiro sinal de industrialização da cidade, uma industrialização progressista que difundiu o nome da cidade”, destacou Dr. Décio.

Uma das figuras públicas mais conhecidas da cidade, o farmacêutico Rieli Duzzi relembrou histórias com o amigo. “Eu conheço o Neno há muito tempo , somos amigos, estudamos no colégio do padre, depois ele foi candidato a prefeito , a gente deu apoio a ele, trabalhamos juntos  e ele mudou a filosofia da cidade, criou uma maneira nova de administrar, trouxe a Teka que está até hoje aqui em Artur Nogueira. O Neno mudou o jeito da cidade se portar, então pra mim ele tem um valor muito grande , porque ele fez bastante  coisa para a cidade, coisa que estão ai até hoje para o povo usufruir. Ele é uma perda  muito grande”, lamentou Rieli.

A filha de Atílio, Andrea Arrivabene Napoleone falou sobre como o pai foi importante na vida das pessoas e como isso foi confortante. “Hoje por incrível que pareça, eu estou sentido um misto de tristeza, obviamente, mas eu quero falar que o que  eu ouvi das pessoas hoje aqui  foi muito confortante, foi gratificante, porque eu vi como o meu pai influenciou a vida das pessoas. Vieram tantas histórias que eu queria que as pessoas soubessem  o quanto foi importante a presença delas aqui, da forma com que elas contaram as histórias e como vai ser bom para eu contar para as minhas filhas de como o meu pai foi impactante na vida das pessoas”, comentou ela.

Prefeito mais jovem

Atílio Arrivabene Júnior nasceu em 13 de maio de 1945. Ele foi o 7º prefeito de Artur Nogueira, eleito com apenas 27 anos de idade, em 1973. Entre tantos feitos, ficou conhecido por fazer uma verdadeira revolução industrial no Município “Berço da Amizade”.

Ele deixa a esposa Célia Regina e as filhas Andrea e Marina.

.………….…………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.