16/04/2011

Coren realiza curso

Cerca de 150 profissionais da Saúde de Artur Nogueira e região recebem o programa

Durante quinta (14) e sexta-feira (15), cerca de 150 profissionais da Saúde das cidades de Engenheiro Coelho, Cosmópolis e a maior parte de Artur Nogueira participaram do curso do COREN – Conselho Regional de Enfermagem.

Foram dois temas explanados: “Motivação como ferramenta para assistir melhor” e “Liderança de diminuição de conflitos”, em um ambiente de muita descontração.

De forma motivacional e descontraída, a palestrante Sarah Munhoz conduziu os grupos, dividindo-os em quatro turmas em um período de 6 horas para cada. As dinâmicas aplicadas nos grupos tiveram como objetivo a troca de valores, crenças e costumes respeitando as questões religiosas, disse a palestrante.

Com um amplo currículo a enfermeira, mestre em saúde do adulto, doutora em ciências e presidente na Câmara Técnica do Coren-SP para assuntos de exercício profissional tutelado, explica que o método dinâmico é utilizado pois lida com indivíduos de situação problematizadora no dia-a-dia e também para o treinamento da equipe.

“O Coren entende que se você treinar uma equipe multidisciplinar a assistência será segura com um todo”.

Sarah agradeceu a administração do prefeito Marcelo Capelini e também ao secretário de Saúde Dr. Flávio de Almeida pela iniciativa.

“Nesta região nunca ouve nenhuma solicitação ao Coren, esta é a primeira vez, e o nosso espaço está sempre aberto. A iniciativa foi excelente, pois disponibilizando cursos os profissionais terão autoestima elevada e serão mais bem preparados”, ao falar em nome do presidente do Coren, Dr. Cláudio Alves, que também parabenizou a todos.

Os participantes aprovaram a iniciativa. “Estou muito grata, em 20 anos de prefeitura nunca havia tido essa oportunidade. Parabéns a Saúde e a administração. Muito obrigada de coração pela psicologia utilizada”, diz a auxiliar de enfermagem, Sônia Ap. Daliesse de Moraes.

“Uma experiência maravilhosa e uma iniciativa diferente, o legal foi terem estendido o convite para os outros municípios, assim tivemos chance de participar”, diz a auxiliar de enfermagem de Cosmópolis, Tânia Ribeiro Rocha Figueiredo.

“Estou amando, superou minhas expectativas. Sinto que está fazendo diferença até na qualidade de vida das pessoas”, conclui a diretora da Educação Permanente, Eliane Alves.


______________________
Assessoria de Imprensa


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.