29/01/2014

Convênio permitirá realização de 7 cursos técnicos gratuitos em Artur Nogueira

Cursos de Automação Industrial, Mecatrônica, Informática, Administração, Secretariado, Edificações e Química devem começar em abril na escola Cardona

A Prefeitura de Artur Nogueira anunciou na manhã da última quarta-feira (29) um convênio que permitirá a realização de 7 cursos técnicos gratuitos no município. Os cursos serão de Automação Industrial, Mecatrônica, Informática, Administração, Secretariado, Edificações e Química e serão ministrados no período noturno na Emef Francisco Cardona, no Jardim Ouro Branco.

Os cursos serão oferecidos pelo Centro Universitário de Araras (Unar), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, através do Programa Vence. “No ano passado buscamos essa parceria, assinamos uma carta de intenção, que foi aprovada pelo Conselho Estadual de Educação. E agora Artur Nogueira será contemplada. Essa iniciativa vai abrir um leque grande para os alunos. Artur Nogueira está recebendo grandes empresas, por isso precisamos investir na qualificação profissional de nossos jovens”, afirma o prefeito Celso Capato.

A proposta é que os cursos tenham início em abril deste ano. A princípio serão oferecidas 280 vagas, sendo 40 para cada um dos 7 cursos. O requisito para os alunos interessados são: estar matriculado no 2º ou 3º ano, ou EJA, do Ensino Médio, em escola estadual, ou ter concluído o Ensino Médio em 2013. “A parte mais difícil em trazer os cursos para Artur Nogueira foi a aprovação do Conselho Estadual de Educação, que nós já vencemos. Agora vamos para uma parte mais burocrática, mas daqui alguns meses as inscrições já terão início. A possibilidade destes cursos não acontecer é quase nula”, garantiu o pró-reitor e diretor do Colégio Técnico Unar, Adinan Ortolan.

Caso o número de interessados ultrapasse 280 será realizado um sorteio entre os inscritos. A Secretaria Municipal de Educação montará em breve um polo para que as inscrições sejam realizadas em Artur Nogueira.

1Reunião realizada hoje no Gabinete da Prefeitura contou com a participação do pró-reitor e diretor do Colégio Técnico Unar Adinan Ortolan, do coordenador administrativo do Unar Leonardo Aylon, além da secretária Municipal de Educação Marilda Zanchetta Pulz, do secretário de Administração Vlademir Causo e do prefeito Celso Capato IMG_0457


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.