Convenções confirmam seis candidatos a prefeito de Artur Nogueira
Nomes precisam ser registrados até 15 de agosto na Justiça Eleitoral.
Wagner Luan
A cidade de Artur Nogueira terá seis candidatos a prefeito nas eleições municipais de 2024, marcadas para acontecer em seis de outubro. Os nomes das chapas, prefeito e vice-prefeito, foram confirmados e oficializados durante as convenções partidárias que foram realizadas entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.
Agora, os nomes dos candidatos a prefeito e vice, assim como os de vereadores, precisam ser deferidos pela Justiça Eleitoral e isso deve ocorrer até o dia 15 de julho. A propaganda eleitoral gratuita tem início no dia 16 de agosto.
Confira os nomes que já foram anunciados e confirmados em convenção:
O primeiro a ter o seu nome confirmado como candidato a prefeito foi o ex-secretário Marquinhos da Cultura. Seu nome foi referendado durante a convenção da Federação “Brasil da Esperança”, formada pelo PT, PC do B e PV. Ao lado de Marquinhos, foi confirmado Alcebiades de Sá como vice.
Em 27 de julho, foi a vez do Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciar o nome do ex-vice-prefeito, Dr. Rodolfo Coelho, como candidato a prefeito. Na convenção, também ficou definido que Devanir Vicensotti será o candidato a vice-prefeito. O partido está sozinho e vai lançar 13 vereadores.
O atual prefeito Lucas Sia (PL) confirmou sua candidatura à reeleição em convenção ocorrida em 28 de julho. O encontro ainda referendou o nome de Davi da Rádio como candidato a vice. A coligação é formada pelos partidos PL, MDB, PSD, Avante, Cidadania, Mobiliza, PMB, PRD, PRTB, PSDB e Solidariedade. Serão ao todo, 143 candidatos ao cargo de vereador no grupo.
O ex-comandante da Polícia Militar de Artur Nogueira, Capitão da PM, Alexandre Hoio, oficializou seu nome como candidato a prefeito na convenção do partido Novo. A empresária Juliana Caldana foi escolhida como candidata a vice-prefeita na chapa. O partido não se coligou com nenhuma outra legenda.
No domingo (4), o Progressistas confirmou Tonhão da Conquista como candidato a prefeito, com o empresário Junior Barros como vice. A coligação que apoia a chapa é formada pelos partidos Progressistas, DC, União Brasil, Republicanos e Agir36.
O ex-prefeito Marcelo Capelini (Podemos) foi oficialmente anunciado como candidato a prefeito em convenção no domingo (4). Com ele, concorre o empresário Celso Lapa como vice. A chapa é formada pelo Podemos e PDT, com 26 candidatos a vereador.
Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral e elas podem ser deferidas ou indeferidas.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.