23/03/2012

Prefeito Capelini assina contrato da Praça do PAC

Praça será construída no Parque dos Trabalhadores

O prefeito Marcelo Capelini assinou na tarde da última sexta-feira (23), o contrato da obra da Praça dos Esportes e da Cultura, conhecida como Praça do PAC, no Parque dos Trabalhadores, mesmo local em que a obra será realizada, em Artur Nogueira.

Cerca de 150 pessoas estiveram presentes dentre secretários, vereadores e autoridades.

“Não é todo dia que se conquista quase R$ 2,5 milhões para realizar uma obra desse porte. Essa obra não é só para o bairro, mas também para prestar serviço para toda a cidade. É uma conquista para todos os nogueirenses”, afirma Capelini.

A praça será construída no mesmo local onde estavam as ruínas do Ginásio de Esportes do Parque dos Trabalhadores, demolido em agosto de 2010. A nova obra vai incluir na estrutura um centro de vivência com cine de 60 lugares, telecentro, biblioteca, salas multiuso e Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

O projeto contempla ainda a construção de pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada.

A obra pertence ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e custará R$ 2,4 milhão, viabilizada pelos deputados Antonio Mentor e José Mentor (PT) e intermediada pelo assessor de Comunicação de Artur Nogueira, Marco Russo.

A prefeitura pretende nos próximos dias dar início a abertura do processo licitatório. Segundo o assessor de Comunicação, as obras devem começar em aproximadamente três meses. “Será mais uma grande conquista para toda a população de Artur Nogueira. Onde antigamente víamos violência, morte, pessoas usando drogas, veremos, em um futuro muito próximo, educação, cultura e alegria”, afirma Russo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.