24/03/2016

Consultório Saúde Animal alerta sobre risco de vacinas não profissionais

Vacinação feita por pessoas sem preparo pode causar sérios danos ao bem-estar do animal

Informe publicitário

Ter um animalzinho de estimação é um motivo de alegria para os donos. Mas, se não forem bem cuidados, os mascotes de casa podem causar muita ansiedade e tristeza a seus donos, além de grandes gastos. Por isso, é importante saber cuidar do seu animal, especialmente quando o assunto são as vacinas.

A vacinação é imprescindível para a saúde animal, mas também é muito negligenciada pelos donos. Cães e gatos que não seguem os protocolos vacinais e que são atendidos por profissionais sem preparo, costumam ficar doentes e, nos piores casos, até morrer. É importante, portanto, que a população entenda que as vacinas são essenciais para a manutenção do bem-estar do animal.

IMG_9582a

Quando um animal vai ser vacinado, ele precisa passar por um exame prévio que analisará se ele está apto para receber a imunização. Se o animal não passar por esse exame, ele corre o risco de receber a dose sem estar saudável para isso, o que resultará em doenças – ou morte. “Além de não ser uma vacina recomendado, ela é dada por um profissional que não é veterinário, que não sabe se o animal está preparado para receber a vacina”, explica a veterinária Jacqueline Assunção.

Permitir que seu cão ou gato seja vacinado em locais (ou por profissionais) não preparados é um risco muito grande, que pode trazer prejuízos para a saúde do animal, além de ser um gasto que não terá retorno. O mais recomendado é levar seu bichinho a um veterinário, que saberá dar as vacinas nas datas e doses corretas.

O Consultório Veterinário Saúde Animal oferece todos os cuidados necessários para garantir a correta vacinação de seu bicho de estimação. Além de realizar os exames necessários, A veterinária Jacqueline realiza o acompanhamento do animal e segue todo o protocola vacinal recomendado a cada raça. É garantia de um tratamento profissional e eficiente.

Consultório Veterinário

O Consultório Veterinário Saúde Animal atende animais domésticos e silvestres de pequeno porte. O espaço é comandado pela veterinária Jacqueline Assunção (CRMV: 34.368), que também faz atendimentos a caprinos e ovinos em fazendas da região.

IMG_9604

Um dos grandes diferenciais do consultório é que ele atende 24 horas. Por isso, seja qual for a hora da emergência, você já sabe a quem recorrer. No consultório são realizados todos os procedimentos de primeiros-socorros, aferimento de pressão, vacinação, pequenas cirurgias, entre outros.

IMG_9610a

Hotel

E se o seu problema é deixar o cachorro/gato sozinho quando precisa viajar, o Consultório Veterinário Saúde Animal oferece o serviço de hotel. Com atendimento personalizado e acompanhamento constante, seu bichinho de estimação não passará os dias sozinho e ainda receberá toda supervisão necessária.

O Consultório Veterinário Saúde Animal está localizado na Rodovia SP 107, Km 45- Saída para Holambra (ao lado da AgroGil Agropecuária). Telefone para contato e emergências: (19) 9 9133-0479 .

IMG_9601


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.